Enviar Mensagem




A
A
A

Prêmio “Faz Diferença 2013” destaca trajetória de ministra do TST

Publicado em 13/01/2014 às 18:00Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - PR

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes, é uma das personalidades que mais se destacaram em 2013 pela contribuição “com seu trabalho e talento para mudar o país”. Ela é finalista na categoria Economia do Prêmio “Faz Diferença 2013”, iniciativa do jornal O Globo, cujos ganhadores serão divulgados na edição do próximo dia 25 de janeiro.
Na mesma categoria, concorrem o diplomata Roberto Azevêdo e o empresário Jorge Paulo Lemann.

A escolha do vencedor será feita conforme ponderação de votos de um júri, composto por jornalistas de O Globo, pelo voto do vencedor do ano passado e pela votação popular na internet. Veja o texto publicado no jornal, a respeito da indicação da ministra:

"Delaíde Miranda Arantes é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ex- doméstica, com uma história vitoriosa de vida, Delaíde ganhou destaque por ser oriunda de uma categoria profissional que, este ano, obteve os mesmos direitos dos demais trabalhadores, após 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Esses direitos, como a fixação de jornada de trabalho e o pagamento de horas extras, foram resultado da PEC das Domésticas, aprovada pelo Congresso, após muita discussão. Por sua vez, a medida mexeu com a vida de milhões de brasileiros que ainda contam com a ajuda desses profissionais para garantir a participação mais efetiva de outros milhões de mulheres no mercado de trabalho. "

ASCOM/TRT-PR

A
A
A
Novo Comentário


~/Images/Promo/Banner_Site-RT.jpg
/Conteudo/Noticia/DEFAULT_BANNER.JPG
/Conteudo/Noticia/DEFAULT_BANNER.JPG