Enviar Mensagem




A
A
A

Portal AD comenta pioneiramente julgamento de Júri transmitido ao vivo

Publicado em 19/03/2013 às 12:40Fonte: Assessoria de Imprensa do Portal Atualidades do Direito

O Portal Atualidades do Direito - AD proporcionou aos internautas do Brasil e do mundo uma experiência pioneira ao comentar, diretamente dos estúdios do Portal Terra que transmitia ao vivo as imagens do julgamento de Mizael Bispo de Souza, condenado na última quinta-feira (14.03.2013) pela morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima.

Durante toda a semana, os editores do Portal AD, Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini, receberam juristas de todo o país, que explicaram as etapas, os principais acontecimentos e os rituais do Tribunal do Júri. Os internautas também puderam esclarecer dúvidas sobre as polêmicas e desdobramentos do caso por meio da interação virtual em tempo real.

A programação contou com a participação de renomados profissionais da área jurídica: magistrado: Des. Marco Antônio Marques da Silva; procuradora do estado: Ana Paula Zomer; delegados: Antônio de Olim (que atuou no caso) e Osvaldo Nico Gonçalves; promotores de justiça: Fauzi Hassan Choukr, Levy Emanuel Magno, Renato Brasileiro, Roberto Tardelli e Rogério Zagallo; advogados criminalistas: Alberto Toron, Antônio Mariz de Oliveira, Eugenio Malavasi, Flávio Cardoso, Luiza Eluf, Marcelo Feller, Mauro Nacif e Paulo Sérgio de Oliveira; procurador de justiça: Luiz Carlos Gonçalves; defensor público: Nestor Távora.

Entre os convidados que entraram ao vivo por telefone estão o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, o ex-presidente da OAB Federal, Cezar Britto, o senador Pedro Taques, os procuradores de justiça José Carlos de Oliveira Robaldo, Rogério Greco, Rômulo Moreira de Andrade, os promotores de justiça Mário Ramidoff, Ricardo Silvares e Rogério Sanches, os advogados criminalistas Samuel Rangel, Cesar Peres, Sergei Cobra e Luiz Flávio D'Urso.  O delegado de polícia Eduardo Muniz Santos Cabette, e o perito criminal federal, Cristiano Furtado, também deixaram suas opiniões durante a semana.

O Portal Atualidades do Direito agradece a todos os internautas que estiveram conosco durante toda semana e que foram responsáveis por milhões de “page vídeos”. Contamos com a sua participação nos próximos julgamentos! 

Transparência - O julgamento de Mizael Bispo de Souza foi o primeiro a ser mostrado ao vivo pela internet, rádio e TV. Esse tipo de transmissão é uma iniciativa rara na história da justiça brasileira.

Em agosto de 2010, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) transmitiu o julgamento de 24 réus acusados de envolvimento em mortes no presídio Urso Branco, em 2002.

A
A
A
Novo Comentário


~/Images/Promo/Banner_Site-RT.jpg
/Conteudo/Noticia/DEFAULT_BANNER.JPG
/Conteudo/Noticia/DEFAULT_BANNER.JPG