Enviar Mensagem

Forum > Informática Jurídica > Como me defender de acusação de Crime Virtual
UsuárioDiscussão
Alessandro Avelino
Postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
Boa Tarde

Estou sendo acusado pela empresa onde trabalhei por 04 anos de roubo, sou programador e desenvolvi vários softwears para este empresa, um desses programas gerencia toda a empresa. O que ocorre é que em uma das filiais um dos funciionários que ficava na prestação de contas fraudou 50 mil reais. Pra complicar a historia esse rapaz é um grande amigo meu, que em uma determinada ocasião, antes mesmo das acusações bateu com o meu carro eu outro. O Mesmo rapaz se propos em resolver a situação mandou eu colocar o carro numa autorizada, o que friz logo depois ele fez o deposito em uma conta de uma amiga minha no valor de 5.500 reais que foi o valor do prejuizo alegando que havia feito um emprestimo para isso. Devido a todos esses fatos, o meu antigo Chefe esta forçando o rapaz a dizer que eu o ajudei a fraudar pelos motivos acima, sendo que ele tem em mãos os depositos que ele mesmo deve ter conseguido. Ele pode me acusar com essas provas? Mesmo com o testemunho "mentiroso" do funcionário que abusou da minha amizade. Sendo que em minha função nunca peguei em nenhum dinheiro da empresa, tendo em vista que a filial ficava há 95 km de fortaleza.

Gostaria muito de uma ajuda

Atenciosamente,

Alessandro Avelino Cavalcante

ÚsuarioResposta
Tiago Bulhões
postado em sexta-feira, 10 de setembro, 2010
Cara, eu não acho as provas suficientes.
O que você pode alegar é que quando o cara pagou seu prejuízo você não tinha a menor idéia de que ele poderia ter fraudado a quantia lá da empresa.

A única prova que ele tem é o testemunho do cara, que pode ser impugnado por você, já que você o acha tendencioso.

Eu não vejo nem argumentação nem provas suficientes para te acusar.