Enviar Mensagem

Forum > Informática Jurídica > Como me defender de acusação de Crime Virtual
UsuárioDiscussão
Alessandro Avelino
Postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
Boa Tarde

Estou sendo acusado pela empresa onde trabalhei por 04 anos de roubo, sou programador e desenvolvi vários softwears para este empresa, um desses programas gerencia toda a empresa. O que ocorre é que em uma das filiais um dos funciionários que ficava na prestação de contas fraudou 50 mil reais. Pra complicar a historia esse rapaz é um grande amigo meu, que em uma determinada ocasião, antes mesmo das acusações bateu com o meu carro eu outro. O Mesmo rapaz se propos em resolver a situação mandou eu colocar o carro numa autorizada, o que friz logo depois ele fez o deposito em uma conta de uma amiga minha no valor de 5.500 reais que foi o valor do prejuizo alegando que havia feito um emprestimo para isso. Devido a todos esses fatos, o meu antigo Chefe esta forçando o rapaz a dizer que eu o ajudei a fraudar pelos motivos acima, sendo que ele tem em mãos os depositos que ele mesmo deve ter conseguido. Ele pode me acusar com essas provas? Mesmo com o testemunho "mentiroso" do funcionário que abusou da minha amizade. Sendo que em minha função nunca peguei em nenhum dinheiro da empresa, tendo em vista que a filial ficava há 95 km de fortaleza.

Gostaria muito de uma ajuda

Atenciosamente,

Alessandro Avelino Cavalcante

ÚsuarioResposta
Tiago Bulhões
postado em sexta-feira, 10 de setembro, 2010
Cara, eu não acho as provas suficientes.
O que você pode alegar é que quando o cara pagou seu prejuízo você não tinha a menor idéia de que ele poderia ter fraudado a quantia lá da empresa.

A única prova que ele tem é o testemunho do cara, que pode ser impugnado por você, já que você o acha tendencioso.

Eu não vejo nem argumentação nem provas suficientes para te acusar.

Sempre bom um advogado mesmo para te aconselhar, pois eu não me arrisco a aconselhamento técnico por receio de que equívoco meu lhe custe caro.

Abraço
darlan carlos
postado em quarta-feira, 16 de março, 2011
cara amigo eu estou sendo acusado de tentativa de homicidio mais o juiz desclasificou para lesão corporal porque eles acharam que foi dado só um tiro,e que poderia ter efetudo mais de um,só tem poblema não fui eu que dei ese tiro,e não posso dizer quem deu porque eu não sei