Enviar Mensagem

Forum > Informática Jurídica > enventario
UsuárioDiscussão
lucineia nazario
Postado em quinta-feira, 05 de novembro, 2009
meu pai foi casado com minha mãe em comunhão de bens, e ela faleceu a mais de 25 ANOS, e até hoje não fizemos o enventario, a uns 7 anos atrás eu casei e dividimos o terreno, eu construi no terreno minha casa. meu pai esta com outra mulher onde tem mais dois filhos, e agora querem se separar .( mais a residencia continua no nome da minha mãe ( falecida ) e meu pai .
minha duvida é :
qual o procedimento da separação ?
como fica a questao do enventario ?
como dividir a casa com os filhos ?
sendo que eu construi ( envesti no terreno ) e sou filho da primeira mulher ?
quais os gastos?

ÚsuarioResposta
jacqueline de araujo silva
postado em sexta-feira, 25 de dezembro, 2009
eu gostaria de saber? sou casada no civil a 8 anos e dia 4 dez-09 meu esposo faleceu. mais ele tem dois filhos aparte e mais dois comigo. nos compramos uma apartamento direto com a construtora ja pagamos 2 anos. entao eu gostaria de saber o que faco com relacao a este imovel eu so sei que tenho que continuar pagando sozinha e como fica esta cituacao .tenho que vendelo e entregar a parte dos filhos deles ou so o que paguei para traz entra no enventario e depois ficarei pagando so para meus filhos , e tambem os filhos dele ainda vao te direito do imovel mesmo eu continuando pagando sozinha , por favor mim ajude im mande resposta . obrigada