Enviar Mensagem

Forum > Informática Jurídica > Divisão de bens Vara única
UsuárioDiscussão
Dirce Fagundes da Silva
Postado em sexta-feira, 27 de março, 2009
Divisão de bens Sobre o Processo n.2007.033.000199-4

ÚsuarioResposta
carla victor olegario
postado em segunda-feira, 21 de março, 2011
Boa tarde ! gostaria de saber um pouco mas a cerca de uma seguinte situação que vive a minha familia a aproximadamente 13 anos meu avó morreu e deixou herdeiros filhos do 1 e 2 casamento não deixando nada que pudessse garantir apartilha de bens adquirido; apenas alguns imoveis entre estes 1casa, e 2 terrenos sendo que em um destes terrenos a uma casa ainda em fase de construção. O 1 imovel é uma casa já instrururada aonde ele viveu com as duas familias, os filhos crescerão e se casarão, enfim se mudarão para suas respectivas moradias, outros continuarão a viver neste imovel e assim contrairão casamento e nao sairam do local. A minha pergunta é: O que se pode ser feito para que esta situação se resolva o mas rapido possivel; tendo em vista que não há inventario e que somente os filhos do 2 casamento isufrui de todos os beneficios deixado pelo falecido? pois atualmente eu em condições de neta resido neste imovel sobre condição de pagar aluguel, quando minha mãe como herdeira tem direitos sob este e tbm tendo em vista que foram feitas casas neste local sem haver tido a partilha de bens(bem feitoria) e há ameaça constate de querer receber ressarcimento por tais feitos, quando não houve nenhum tipo de documento legal que desse a estes o dismenbramento do mesmo. aguardo resposta muito obg.