Enviar Mensagem

Forum > Responsabilidade Civil > Duvida sobre como proceder numa rescisão de contrato
UsuárioDiscussão
Elton Lucio
Postado em domingo, 25 de setembro, 2011
Sou sócio proprietário de uma Casa de Repouso, onde foi feito um contrato de locação de uma casa comercial em meu nome com o proprietário/Imobiliária do imóvel com vigência de 36 meses ( a partir de agosto/2010) e com multa de rescisão de contrato pelo locatário antes do prazo de 36 meses equivalendo à 3 meses de aluguel ( ou seja, 6.000,00 ). Estou entregando o imóvel por ele não reunir condições de documentação junto a prefeitura, pois não consigo tirar o alvará de funcionamento devido o imóvel esta irregular junto a prefeitura, e não obtendo atenção por parte do proprietário muito menos da imobiliária, que mal consigo contato. (Obs. Fui obrigado a fechar a casa e perder os Pacientes que ali residiam).
Pergunta: conforme o novo código civil e a lei do inquilinato, posso rescindir o contrato com isenção da multa ou caso seja obrigado a pagar a multa, qual o valor real da multa caso rescindo agora ( restam 24 meses para o termino do contrato). como devo proceder e qual a lei em que posso me basear?

Sem respostas nesta discussão