Enviar Mensagem

Forum > Responsabilidade Civil > Testemunha
UsuárioDiscussão
André Felipe
Postado em quarta-feira, 21 de setembro, 2011
Olá, não sei se essa é a área certa onde eu deveria postar a minha dúvida, mais é que estou precisando muito da ajuda de quem sabe.
Olha, meu amigo cometeu um T.H com arma de fogo, tinha mais de 40 pessoas que viram o que aconteceu de verdade, mas, eu cheguei um pouco mais perto pra ver o que estava acontecendo, então ele me ligou agora perguntando se eu poderia testemunhar, não a favor nem contra, apenas falar o que eu vi! Ele disse que irá chegar a intimação aqui em casa, que o advogado(a) dele vai arrumar.
Eu gostaria de saber, eu testemunhando, meu nome ficará no processo e se o meu nome ficando arquivado no processo, quais são as desvantagens que eu terei?

Obrigado.

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 25 de setembro, 2011
André, olá: Por vezes somos envolvidos involuntariamente em processos na qualidade de testemunhas e somos chamados a juízo mesmo contra a nossa vontade. Sugere-se, se fores chamado a juízo que não te omitas e sim que vás lá e deponha perante o Juiz relatando a tua verdade, tal como voce viu os fatos. Nem mais e nem menos. Quem fala a verdade jamais se esquecerá do ocorrido e do dito em juízo. A essência do ocorrido e do depoimento verdadeiros não devem gerar preocupações. Boa sorte.