Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Nora viúva tem direito à herança da sogra?
UsuárioDiscussão
lis
Postado em segunda-feira, 12 de junho, 2006
Gostaria de saber se é possível a nora herdar da sogra, já que esta faleceu depois do filho.

ÚsuarioResposta
ALtanice Silva Meyer
postado em quinta-feira, 14 de abril, 2011
Sou viúva, casada pelo Regime Comunhão Universal de Bens , em 1980 - no Estado da California. USA.Sou brasileira meu marido era Alemão. Vivi c/meu marido desde 1972 até o seu óbito em 2009A minha sogra faleceu
no ano de 2002, antes do meu marido.Ela deixou uma herança, que foi dividida entre meu marido e seu ir-
mão que mora na Holanda. Eu sou a 2a. esposa Com a 1a. ele viveu 18 anos e teve 3 filhos, que estão vivos.
Comigo teve uma filha, também viva e todos os filhos moram nos USA.Tenho direito a Herança deixada pela -
minha sogra para o meu marido? Se tenho qual a porcentagem que tenho direito. Temos imóveis aqui no Brasil
que esta na escritura (meu nome e do meu falecido esposo). Qual a lei que impera neste caso? A do Regime
de Comunhão de Bens da California ou a Parcial de Bens (ref: lei de 1977) no Brasil.?Tenho urgência de saber
pois estou em inventário e sou inventariante. Por gentileza me responda o mais rápido possível, pois o tempo
corre contra mim, pois os herdeiros estão com advogado de renome. Eu já estou sem dinheiro pois os filhos do
meu marido já retirou tudo antes de terminar o inventário.Retiraram o dinheiro da Holanda para USA.
Agradecida
Juliana Maia
postado em sexta-feira, 10 de junho, 2011
Olá;
Sou esposa do terceiro casamento e não tenho filhos. Já o meu marido tem 4 filhos dos casamentos anteriores. Minha sogra morreu antes do meu sogro e não terminamos o inventário. Agora meu sogro morreu e não podemos regularizar a situação. Os netos estão morando em propriedades que eram dos avós. Gostaria de saber se meu marido tem como tirá-los de lá, pois eles se negam a sair. Gostaria também de saber como eu fico se o meu marido morrer, tenho direito a herança? Não construímos nada depois que casamos, tudo era dos pais dele.
ALtanice Silva Meyer
postado em segunda-feira, 15 de agosto, 2011

Por obséquio, mandar a minha resposta. Hj. 15-08-11. Estou dependendo desta, p/prosseguir c/inventário.

Grata Altanice S.Meyer
MARCELA
postado em sábado, 17 de setembro, 2011
MEU SOGRO FACELEU,TINHA UM FILHO PRÉ MORTO,QUE TEM 4 FILHOS QUE TEM DIREITO DE RECEBER A PARTE DE 25% DO PAI,A PARTE DE 75% ,QUE É POR DIREITO DA MINHA SOGRA ELA PODE DISPOR COMO QUISER DOANDO PARA O OUTRO FILHO QUE ESTÁ VIVO?
rodrigo santiago de lima
postado em segunda-feira, 03 de outubro, 2011
eu queria saber se nora tem direito a herança de sogra
ademar antonio carlos
postado em segunda-feira, 31 de outubro, 2011
Gostaria de saber quais sãos os direitos da minha cunhada na herança da minha mâe, uma vez que todos seus filhos ( meus sobrinho) ,são maiores de idade.
MARIA APARECIDA SILVA
postado em sexta-feira, 04 de novembro, 2011
BOA TARDE.
FUI CASADA POR 17 ANOS E ME DIVORCIE POSTERIORMENTE. MINHA SOGRA FALECEU EU AINDA ESTAVA CASADA. AORA OS HERDEIROS MEU MARIDO E OS IRMAO QUEREM VENDER O IMOVEL QUE FOI DELA. EU TENHO DIREITO A HERANÇA???
EU ESATAVA CASADA QUANDO ELA FALECEU;
ELA DEIXOU UM TESTAMENTO SIANDO A CASA PARA FILHOS E NORAS. ESTOU DIVORCIADA HA 5 ANOS.
Anônimo
postado em quinta-feira, 16 de fevereiro, 2012
gostaria saber se tenho direitoa herança da minha sogra que faleceu apois a morte de meu marido .qual a porcentagem e alei grata elisabeth
Anônimo
postado em segunda-feira, 09 de abril, 2012
Postei uma pergunta numa quinta-feira 14 de abril de 2011,acerca de ser viuva casada pela lei da california e quero saber se tenho direito a herança da minha sogra deixada para o meu marido.

Aguardo ansiosa pela vossa resposta
Anônimo
postado em quarta-feira, 18 de julho, 2012
nora de filho pré morto tem direito a herança da sogra falecida após a morte de seu filho?

Suzana
123