Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > desapropriaçao de terras
UsuárioDiscussão
CECILIA BASTIDA MORENO
Postado em terça-feira, 06 de dezembro, 2011
Meu avo deixou uma fazenda de herança. Mas soubemos disso ha pouco tempo. Temos a escritura em nome dele. Gostaria de saber se podemos pagar o INCRA atrasado ha mais de 30 amos e fazer o inventario. Tambem houve rumores de que a fazenda havia sido desapropriada, toda ou em partes. Se for verdade onde poderia estar o dinheiro porque dizem que estaria em nome de meu avo depositado pelo governo. Nao sabemos como proceder. Por favor oriente-nos. Preciso tambem saber como posso cancelar uma procuraçao que foi dada a um advogado. Obrigada!

ÚsuarioResposta
Bianca
postado em segunda-feira, 12 de dezembro, 2011
Para cancelar a procuração basta revogá-la. A melhor forma seria enviar uma pequena notificação informando sobre a revogação da procuração e o término dos poderes outorgados, mediante AR ou pelo cartório.
Quanto à desapropriação, você terá que fazer uma pesquisa no distribuidor para saber se existe um processo de desapropriação da área e em que fase se encontra - a partir daí é possvel verificar se houve pagamento. Porém, se esta informação não existe na matrícula do imóvel e realmente houver desapropriação, o processo ainda não acabou, caso contrário constaria na matrícula a descrição da área desapropriada.
CECILIA BASTIDA MORENO
postado em sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
Bianca, obrigada pela informação, mas onde fica este distribuidor onde devo fazer esta pesquisa para ver se existe este processo de desapropriação? As terras desapropriadas ficam no estado de Minas Gerais. Obrigada!