Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Netos tem direito a herança dos avos
UsuárioDiscussão
anna paula simoes piccoli
Postado em sexta-feira, 09 de julho, 2010
meu pai faleceu 1 ano antes da minha avo o inventario dela terminou tem 1 mes sendo que eu tenho 3 tias vivas e no caso a parte de meu pai ( será tenho direito a esta parte legalmente ???). Atia requerente não repassou a nenhuma parte nem das minhas tias. Como devo agir já que o invertario já foi arquivado????

ÚsuarioResposta
GEVERSON JOSÉ PIMENTA
postado em sábado, 30 de abril, 2011
minha irmã em 2005, faleceu deixando dois filhos adotivos, gostaria de saber se eles tem direito a herança da minha, quando ela vier a falecer. ou seja eu tenho q dividir com eles a herança dela deixa-da.
Rick
postado em quinta-feira, 02 de junho, 2011
Eu sou criado pelos meus avós desde recem nascido. eles eram casados à 49 anos tinham 12 filhos todos casados, infelismente a 3 anos a traz minha vô faleceu. Até hoje eu e meu vó moramos sozinhos eu fiquei cuidado dele sozinho, porém os filhos dele só se enteressa pela herança que ele vai deixar ao morrer. Porém alguns filhos nao fazem questao por essa herança! Pra voces responsáveis pelo site, quando o meu vó falecer eu vou ter direito a alguma porcentagem da herança que ele vai deixar?
francismary ferreira nunes
postado em segunda-feira, 06 de junho, 2011
minha avó paterna é falecida a varios anos e meu pai faleceu a dois anos,tenho dois tios vivos que estão vendendo um terreno que era da minha vó,gostaria de saber se tenho direito na parte do meu pai
aline mesquita e castro
postado em quinta-feira, 09 de junho, 2011
Tenho a seguinte dúvida: A sogra falece, em uma filha e dois netos. A filha é casada em comunhão universal de bens. Acontece que o genro faleceu após a autora da herança, sua sogra. A questão é: Os netos herdarão o direito de meação do pai falecido? Favor estou com urgência!!!!

Obrigada!!
tatiane
postado em sexta-feira, 15 de julho, 2011
oi meu nome e tatiane... minha bisavo morreu e deixou uma herança para minha avo repartir com suas irmas minha avo tbem faleceu e meus tios deram meu pai como morto para poder usufruir da herança da minha avo...
faz 20 e poucos anos que isso aconteceu e faz dois messes que meu pai faleceu tenho direito e renvidicar esta parte da herança que era pra ter sido do meu pai espero respostas
IVON SANTOS
postado em quinta-feira, 21 de julho, 2011
olá, meu avó faleceu deixando uma casa como herança para herdeiros entre eles meu pai que já havia falecido,então ficou meus tios e nós filhos de meu pai para receber esta herança,só que tres eram maiores e tres de menor idade, a casa foi vendida meus irmãos receberam sua parte, o tempo passou, crescemos e voltei a procurar meus direitos da herança depois de mais ou menos 25 anos, só que não as encontrei, dizeram que foi aplicada em conta judicial, gostaria de saber quem neste caso de acordo com a lei foi o reponsável por este depósito em banco e se continuaria tendo acesso a conta mesmo sendo judicial ou se seria possível ter vendido a casa sem apresentação do depósito de dinheiro na conta dos menores,como devo proceder para descobrir.Agradeço.
jose luiz da silva junior
postado em sexta-feira, 22 de julho, 2011
sou o filho casula solteiro moro com minha mae. tenho duas irma casado quero saber quem temdireitp a herança???
Joaquim Borges
postado em segunda-feira, 25 de julho, 2011
Ola! pricila é uma cituação muito delicada pois sua avó é a proprietaria do imovel e esta viva,pois cabe a ela o direito de fazer o que bem entender com o imovel,se o caso fosse o contrario seu pai seria o erdeiro direto dela por ser filho único,o que se pode periciar se a sua ´Vó quando vendeu a casa estava plena faculdade mentais ou seja lúcida e se não ouve aproveitamento desta defici]ência para efetuar o negocio,pois se houve,podera pedir o cancelamento da venda alegando a deficiência de sua avó acima,mesmo assim a acas ainda é dela,tendo em vista que entrando com um processo tera que ser provado por peritos incluindo psicólogos que avaliaram para afirmar se o fato é verdadeiro,atravez da justiça sera indicado um curador para ser responsável
por todos os bens direito e deveres de sua avó.

quanto ao direito de partilha só se ela em plena sanidade quizer,caso o contrario não, mas você pode pedir o ressarcimento das bem feitoria,tendo todos os comprovantes em mãos,notas fiscais,recibos,recibos de mão de obra e se tivesse fotos do antes e depois da reforma,mais cuidado pois ela pode alegar que não autorizou e foi por sua conta e risco e você ainda pode apelar para o tempo demoradia O USO CAPIÃO,CONSULTE UM BOM ADVOGADO.
Mackson Ramos
postado em terça-feira, 26 de julho, 2011
Bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida....
Mau avô faleceu por causa de amianto, e por sua vez minha avó vai ser indenizada, sendo que, 50% será por direito dela, e 50% será dividido entre os dez filhos.
No caso, a parte que minha mãe receber, sendo filha dele, eu e minha irmã teremos direito a 25% do dinheiro que ela receber?
Agradecido.
claudia de sousa rosa
postado em terça-feira, 09 de agosto, 2011
minha avo tem dois fihlos cazo ela falta nesse mundo os neto tem direito na erança mesmo os filhos tem morido
12345