Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > modelo testamento
UsuárioDiscussão
JOAO DENIS
Postado em segunda-feira, 15 de outubro, 2007
Preciso de um modelo de testamento público. Obrigado.

ÚsuarioResposta
Leo Bastos
postado em quinta-feira, 14 de maio, 2009
Prezados Tenho câncer e estou preocupado com uma ação trabalhista que tenho e poderei morrer sem receber o que é meu de direito. Gostaria de saber como posso por esta ação em mae testamento para deixar para minha filha caso eu venha a morre.
Sou casado com separação total de bens e tenho outros filhos mas minha preocupação é esta filha que luta com dificuldades. E caso venha a receber este dinheiro como posso colocar no testamento que meus bens deixados passe para minha filha e neta e que só poderiam vender apartir da terceira geração para que eu proteja minha filha e minha neta.
Sem mais e muito agradecido.
Leo Bastos
Penha Maria
postado em quinta-feira, 21 de maio, 2009
Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida. Sou viúva, 79 anos e 04 filhos. A lei permite que eu faça meu testamento em favor de 01 filho somente? Os demais estão de acordo e assinam abrindo mão de seus direitos.
Aguardo resposta, obrigada.
Penha
maria heloiza sales
postado em quinta-feira, 25 de junho, 2009
Tenho uma casa no interior e sou solteira, gostaria de um modelo de testamento para deixar esta casa para minha sobrinha, podem me mandar um modelo^?
denise
postado em quinta-feira, 25 de junho, 2009
boa tarde meu sogro tem uma casa e ele se encontra muinto doente, e ele por sua ves gostaria de
passar a casa para os filhos como de ve fazer isso. pode fa zer uma doacao para o nome dos cinco?
fernando de fihueiredo lucass
postado em sexta-feira, 03 de julho, 2009
minha mãe quer fazer um testamento para me asegurar uma casa qual os procedimentos que ela deve fazer?
e esse testamento serve para garantir que essa casa seja minha sem que meus outros irmãos pessão para mim vender para repartir com eles.

por favor me mandem uma resposta.

fernandodelucass@yahoo.com.br
eduardo
postado em sexta-feira, 18 de setembro, 2009
bom é que ,eu desejo fazer um testamento para de deixar alguns herança p/ ambas pessoas...
JOSIVALDO ANDRADE SANTOS
postado em terça-feira, 27 de outubro, 2009
Por favor preciso que me envie um modelo de TESAMENTO, para que eu possa passar para minha familia o que possuo.
iracema brito
postado em domingo, 01 de novembro, 2009
Gostaria de saber se existe posssibilidade de minha mãe fazer algum testamento em vida passando todos os bens materiais ´para a filha caçula?se existem mais 4 irmãos necessitados.e se os mais velhos podem recorrer? Se sim quais os procedimentos?pois futuramente não sei como agir.caso minha irmã tenha forjado assinaturas?
gabriel Fagundes de Lima
postado em quinta-feira, 26 de novembro, 2009
eu preciso muito de um modelo de testamento publico com bens patrimoniais e extrapatrimoniais.
Humberto Nascimento Sampaio Junior
postado em sexta-feira, 22 de janeiro, 2010
Gostaria de, em vida, fazer meu testamento, doando a meus filhos (02) e companheira os meus bens. Gostaria que, se possíve, me enviasse por e-mail, um modelo.

Obrigado
12345