Enviar Mensagem

Forum > Direito Eleitoral > acesso ao cadastro eleitoral
UsuárioDiscussão
elaine aparecida laurindo dos santos freitas
Postado em terça-feira, 18 de agosto, 2009
Olá colegas....

Estou com um problema e, como não tenho conhecimento nesta área gostaria que me ajudassem.

Estou a procura de uma irmã que, por vários meios consegui saber que se encontra residindo na cidade de Pindamonhangaba; chequei no cartório eleitoral e lá consta um endereço dela, mas para obter esta informação preciso de uma ordem judicial. Como faço isso, gostaria que me ajudassem dando dicas de como proceder; no que vou me basear legalmente para efetuar este pedido. Cheguei a encontra a resolução 7444/85 do TSE, onde no seu artigo veda o acesso aos dados cadstrais do eleitorado, podendo somente conseguir por ordem judicial, mas não encontrei o fundamento que me dá o direito de acesso. Por favor me ajudem. Estou tão perto de reencontrá-la mas ao mesmo tempo longe. Muito Obrigada.
OBS.: Se não for ser muito inconveniente, se me puder conceder um modelo desse tipo de pedido; eu improvisei no momento uma simples petição de "autorização ao acesso cadastral eleitoral. Ah, nesse caso eu endereço para o juiz comum o qual está respondendo pelo cartório eleitoral? E o protocolo, faço no fórum ou no cartório eleitoral? Grata

ÚsuarioResposta
JOAQUIM HONORIO FILHO
postado em sábado, 17 de abril, 2010