Enviar Mensagem

Forum > Direito Eleitoral
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
direito eleitoral - todos
inelegibilidades
por edson roberto maraffon - terça-feira, 21 de outubro, 2003
0 Nenhuma resposta
Financiamento público de campanha
Qual o critério que deveria ser adotado em relação a financiamentos de campanhas de candidatos que visam buscar um lugar dentro de um pleito eleitoral ?
por Marcelo Schappo - quinta-feira, 09 de outubro, 2003
0 Nenhuma resposta
Propaganda Eleitoral
Gostaria de saber como é calculado o tempo de propaganda eleitoral que cada partido e/ou coligação terá disponível nas próximas eleições proporcionais municipais ? Minha cidade não tem rede de TV, a p...
por Juliano José Marcola - terça-feira, 07 de outubro, 2003
2 Por Marcelo Luz
segunda-feira, 01 de dezembro, 2003
O MANDATO ELETIVO E O PARTIDO POLÍTICO
Posiciono-me no sentido de que o mandato eletivo pertence ao partido político e não ao candidato eleito, por entender que necessita-se estar filiado a alguma agremiação partidária para se candidatar, ...
por JOSÉ KRENTEL FERREIRA FILHO - segunda-feira, 06 de outubro, 2003
1 Por Patricia
domingo, 04 de outubro, 2009
Voto facultativo?
A ordem jurídica constitucional brasileira adota o sistema de voto universal obrigatório.
Não seria o momento de repensar a instituição de votos obrigatório onde milhares de "cidadãos" estão nas cabi...
por Narjana - sábado, 04 de outubro, 2003
3 Por Halter Maia
quinta-feira, 13 de maio, 2010
estagiário candidato 2
O funcionário publico precisa afastar-se do cargo para ser candidato a vereador. Essa exigência se estende a estagiário de alguma instituição governamental?
por Aline - sexta-feira, 03 de outubro, 2003
2 Por José Rampanelli
terça-feira, 28 de dezembro, 2004
estagiário candidato
Estagiário de uma companhia de economia mista vinculada à uma secretaria do governo de estado, precisa afastar-se da companhia para sair candidato a vereador ?
por Aline - terça-feira, 30 de setembro, 2003
1 Por maria Bento
quarta-feira, 01 de outubro, 2003
Candidaturas natas de vereador
E as candidaturas natas para vereadores que foram suspensas pela ADIN 2530-9, quem tem novidades sobre o assunto?
por LUCIANO TEIXEIRA - quinta-feira, 25 de setembro, 2003
5 Por Petrônio Braz
quarta-feira, 14 de novembro, 2007
inegibilidade

Sou aluno da UNIVALI,

Gostaria de saber; meu irmão é prefeito esta no final do mandato já reeleito se eu posso ser candidato a vereador na mesma circuscrição dele?
por FRANCISCO DE ASSIS TEIXEIRA - quinta-feira, 18 de setembro, 2003
4 Por JOÃO DE SIGUINEZ JANUARIO DA SILVA
quarta-feira, 29 de outubro, 2008
Fiscalização dos partidos políticos (Resolução 20132/98)
A Resolução 20132/98 contida no Código Eleitoral permite aos partidos políticos a fiscalização dos processos de entrega e emissão de títulos eleitorais, assim como acompanhar pedidos de alistamento e ...
por Jefferson Augusto Guiamrães de Farias - quarta-feira, 17 de setembro, 2003
1 Por sydney schead dos santos
domingo, 28 de setembro, 2003
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".