Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Pensão alimenticia em atraso
UsuárioDiscussão
Erika
Postado em quarta-feira, 18 de abril, 2007
Boa tarde , gostaria de saber o que pode acontecer com uma pessoa que tem pendencia com Pensão alimenticia ( no caso um valos estimado em vinte mil reais).
Ja esta em atraso um bom tempo, pode lhe ser cobrado valor retroativo em até quanto espaço de tempo em pendência?
De que maneira essa pessoa pode proceder tendo em vista que encontra-se impossibilitada de pagar este valor .
Grata pela atenção.

ÚsuarioResposta
ALESSANDRA CUNHA
postado em sábado, 28 de fevereiro, 2009
APOS UM ACORDO JUDICIAL COM MEU EX EM JULHO/2007,POR ELE JÁ TER ATRASADO A PENSÃO POR 2 ANOS...ME VEJO NA MESMA SITUAÇÃO.
ELE EFETUOU O PAGAMENTO DA 1ª PARCELA E ATE HOJE IGNOROU O ACORDO E O PAGAMENTO DA PENSÃO EM TODOS OS MESES SEGUINTES.
MINHA ADVOGADA NADA CONSEGUE FAZER,COMO DEVO PROCEDER?
TENHA VISTO QUE ATÉ DA ESCOLA QUE MEUFILHO ESTAVA TIVE DE TIRÁ-LO.
AGRADEÇO DESDE JÁ.
Pedro Cassiano
postado em segunda-feira, 02 de março, 2009
Gostaria de saber onde se encontra na lei o praze de prescriçao de 02 anos de pensao alimenticia.

No aguardo,

Pedro
Bruno
postado em domingo, 15 de março, 2009
Olá comecei a receber pensao alimenticia com 13 anos , de idade ate completar a maior idade, e ate hj não recebo nenhuma ajuda de custo do INFELIZ do meu pai.
Gostaria de saber se tenho direito de pedir os atrasados antes dos 13 anos e se tenho direito de entrar com uma ação de abandono de paternidade
avanede
postado em segunda-feira, 16 de março, 2009
tenho uma filha de 5 anos joguei o pai na justiça fizemos um acordo diante do juiz para que ele pagasse meio salario e desde maio do ano passado ele nao paga mais anda o que devo fazer?
ele ainda tem direiots de levar ela para casa dele nas quizenas que foram marcadas ou não?
a quem devo proucurar?
ir a um advogado ou vou diretamente ao forum?
la devo proucurar quem?
estarei guardando a resposta?
karla demetrio
postado em quarta-feira, 15 de abril, 2009
quantos dias que acaretara ordem de prisão em atraso de pensÃO alimentici
Felipe
postado em segunda-feira, 27 de abril, 2009
Enfatizando as palavras da "Ana", Se o seu marido está inadimplente quanto ao pagamento de pensao alimentícia por mais de 3 MESES, você pode procurar um advogado e pedir a execução dos alimentos e a prisão, se assim desejar.
Para instruir a petição, você deve levar seus documentos pessoais e também a carta de sentença, onde conste a obrigação imposta pelo juízo de pagá-la.
Um abraço
patricia valeria silva de carvalho
postado em segunda-feira, 04 de maio, 2009
ola boa tarde gostaria de saber o pai das minhas filhas esta em debito com a pensao a 3 meses alegando estar desmpregado mas ele tem 5 parcelas de seguro desmprego sendo que em março fez uma viagem a bahia e em feverreiro abaixou o valor da pensao por conta propria como devo proceder a respeito desse atraso na pensao?ele nao ve as crianças nem no dia de visita preciso saberse entrando com um pedido do juiz pra prisao sera que vai preso mesmo?pq ele ta achando que nao vai acontecer nada com ele,a mae dele tem obrigaçao de pagar se ele nao tiver condiçao?ou ele vai sair ilezo dessa falta de responsabilidade.
maria creusa alves
postado em quarta-feira, 27 de maio, 2009
o pai do meu filho tem depositado metade da pensão do meu filho e alega que não tem dinheiro pra pagar a outra parte a 3 anos ja eu posso entrar com uma execução dessa diferença de pensão ja que ele não conceguiu diminuir com revisional de alimento? obrigada!
flavia
postado em quarta-feira, 03 de junho, 2009
tenho 18 anos gostaria de saber se tenho direito a pensao atrasada e se tiver
gostaria de saber o que devo fazer
carla renata
postado em quinta-feira, 25 de junho, 2009
O pai da minha filha deposita a pensão dela sempre a partir do dia 19 até o dia 30, nunca numa data especifica, pelo que me lembro ele teria que depositar sempre dia 5, devo tomar algum tipo de providencia ou isso é aceitavel?
12345678910...