Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Documentos necessários para solicitar pensão alimentícia
UsuárioDiscussão
Monica Souza da Silva
Postado em terça-feira, 06 de fevereiro, 2007
Boa tarde

Tenhoa uma filha que completou 3 anos de idade dia 02/02/07. Moramos em SP, mas o pai dela, com quem apenas vivi junto por quase 4 anos, mora em Porto Seguro-Bahia.

Gostaria de saber como faço para entrar com o pedido de pensão alimentícia sem ter que me deslocar até lá. Quais são os documentos necessários e onde devo ir para conseguir um advogado do Estado, uma vez que não tenho condições de pagar um.

Tenho apenas o nome completo dele e o endereço residencial e comercial.

E quanto à guarda legal da minha filha? Isso também poderá ser resolvido no mesmo processo?

Muito obrigada.

ÚsuarioResposta
cibele alves do nascimento
postado em quinta-feira, 13 de outubro, 2011
Documentos necessários para solicitar pensão alimentícia
francisca santana
postado em sábado, 15 de outubro, 2011
Boa tarde tenho uma filha de 2anos e o pai da minha filha diz que nao pode pagar pensao porque nao e registrado tenho o endereco da casa e do trabalho dele gostaria de saber aonde posso ir e o que devo fazer para receber a pensao da minha filha
Rafaela correa
postado em domingo, 16 de outubro, 2011

Onde devo ir para fazer a solicitação da pensão?
E quais os documentos necessarios para fazer essa solicitação?

Grata.
thamirescorrêa
postado em terça-feira, 18 de outubro, 2011
olá gostria de saber como e quais documentos precisso pra dar entrada na pensão alimenticia
tenho um filhi de 1ano e 6 messes eo pai delle nunca ajudou com nada gostaria de saber quais documento necessarios

OBRIGADO AGUARDO A RESPOSTA !
Ana Lúcia Santos da Silva
postado em quarta-feira, 19 de outubro, 2011
BOM DIA! MEU NOME É ANA LÚCIA GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA OBTER INFORMAÇÕES QUE DOCUMENTOS LEVAR
PARA JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS?
MOREI CASE 13 ANOS COM OS PAI DOS MEUS FLILHOS , UM TEM 15 ANOS O OUTRO 9 ELE SEMPRE PAGOU DO JEITO QUE ELE QUERIA COMO PARCIAL . AGORA FAZ 5 MESES QUE ELE NÃO MANDA NADA, EU MORO EM SÃO PAULO ELE MORA NO RIO GRANDE DO NORTE-NATAL E TEM EMPRESA PROPRIA
MEU FILHO PRECISA URGENTE DENTISTA (QUANDO ELE ERA PEQUENO ELE PERDEU DOIS DENTES E SEMPRE ELE ENTRA MSN , ORKUT PROMETENDO COISAS CARAS COMO NOTEBOOK , PSP ESSAS COISAS QUE AINDA NÃO POSSO COMPRAR AINDA, POIS MINHA MÃE QUE ESTÁ A ME AJUDAR...GOSTAR DE SABER O QUE FAÇO.ANTECIPADAMENTE GRATA!
maria helena da silva
postado em quarta-feira, 19 de outubro, 2011
documentos necessario para dar entrada penssao ailmenticia adolecente de 15 aos,não sei o endereço do pai dele!
Manoel ribeiro de sousa lima
postado em quinta-feira, 03 de novembro, 2011
Quero pagar pensão para minha filha de 6 anos. Me separei em maio de 2011 Como e aonde devo ir?
Cristiane Ferreira
postado em sábado, 19 de novembro, 2011
Bom Dia!
Tenho uma filha de 09 anos e nunca entrei com pedido de pensão, mas agora quero iniciar o processo e tenho dúvidas em relação a documentos, se minha filha é obrigada a vê-lo caso ele comece a pagar pensão a ela, se ela tem direito e consegue receber todos esses anos que se passaram, se eu preciso ir ate a cidade onde ele mora(Campo Grande-MS) para ser mais agil o processo? Ele nunca a viu, mas sabe que tem uma filha, namoramos por 1 ano e meio e na época que engravidei tinha 16 anos e ele 19.Ele não quiz saber de nós e queria que eu abortasse dai em diante nunca mais nos vimos, sei o endereço dele e também sei que esta casado e tem uma filha um pouco menor que a minha.Não sei o nome da empresa onde ele trabalha, mas tenho noção de sua renda, ta aí outra dúvida: como funciona no caso dele ser registrado com salário base da profissão dele mas recebe comissão por fora sem estar declarado no holerite dele?
Sheiliane Alves Da Silva
postado em segunda-feira, 21 de novembro, 2011
GOSTARIA DE SABER QUAIS DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA PEDIR BENCAO ALIMENTICIA.
eucldies borges ribeiro lima
postado em segunda-feira, 21 de novembro, 2011
quero pagar a pensao conforme a lei manda, mas preciso levar o documento da minha filha e minha ex esposa nao quer me dar o que faço?
...9101112131415161718