Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > direitos da mulher na separação
UsuárioDiscussão
mauricio dos santos
Postado em segunda-feira, 01 de janeiro, 2007
Gostaria de saber quais são os direitos da mulher em uma separação , no meu caso o q esta acontecendo é q estou prestes a me separar, tenho uma filha de 2,5 anos,estou ciente de quase tudo q vou ter q arcar nesta separação, pois tudo q dentro de casa já vou deixar para minha mulher, como convém não quero nada, também vou pagar a sei q vou pagar a pensão alimentícia, o quanto for estipulado pelo juiz, mais o unico problema é q ela mora comigo na casa da minha mãe comigo, como funciona neste caso?
eu não tenho nenhum imovel em meu nome, quero saber se eu tenho q além da pensão, pagar aluguel para ela, o que eu não concordo! há ela nunca trabalh0u antes, quero saber se tem perigo de minha mãe perder a sua casa para minha esposa?

ÚsuarioResposta
Betina
postado em segunda-feira, 29 de setembro, 2008
Estou prestes a me separar.
Smos casados em regime de comunhão parcial de bens, desde 1982.
Meu marido cometeu adultério (há muito tempo isto vem acontecendo) e agora tenho recebido e.mails mencionando a existencia de uma filha com uma caso dele. Quero saber como ficam os bens em caso de separação. Temos tres filhos - 24, 20 e 12 anos. Preciso de orientação pois quero urgentemente resgardar meus filhos - falo quanto aos bens - temos tres imóveis.

Atenciosamente

Helena Cardoso
Eliete Barbosa
postado em segunda-feira, 06 de outubro, 2008

convivo com meu companheiro a 13anos agora ele resolveu sair de casa ,não trabalho no momento,tenho algum direito de ajuda?
karla
postado em quinta-feira, 09 de outubro, 2008
Sou casada em comunhão total de bens...são oito anos de casamento e existe a compra de gado porém esta em nome de minha filha de cinco anos que é de menor....eu gostaria de saber se tenho direito e como faço para provar a existencia ? ele quer a guarda compartilhada nesse caso como fica a pensão da minha filha?
Cláudia
postado em quinta-feira, 23 de outubro, 2008
Gostaria de saber o que tenho que fazer pois quero me separar do meu marido não aguento mais as humilhações dele,sou casada a 40 anos no civil e no religioso.Quanto me casei com ele tinha a minha casa própria com o tempo vende para comprar outra para a gente morar ,tivemos duas filhas ambas ainda solteira uma com 30 anos e a outra com 37 anos.Nesse período compramos mais outra casa sendo que agora ele nos proibe de ir nesta nova casa.Além das duas casas ,somos socios de um clube e temos uma linha telefone.O que devo fazer e onde recorrer os meus direitos e se tenho algum?Sou funcionária pública aposentada.

Obrigada pela atenção.
letícia sousa
postado em terça-feira, 04 de novembro, 2008
estou num dilema dentro de casa, eu e meu esposo brigamos mas a causa é grave degrine a minha tolerância
estou casada á 3 anos e alguns meses, meu marido decidiu se separar dentro de casa não me dá satisfação de nada, ele quer a separação. Eu gostaria de saber meus direitos ou do meu filho que tem 1 ano, bem moramos na casa que era da falecida mãe dele, mas tem um porém o quintal da família dele e tem um irmão dele que é vizinho nosso. Gostaria de saber se ele pode alugar um outro lugar para eu poder viver até eu me acertar financeiramente, pois aqui não dá pra viver pertence a irmã mais nova dele, e não é bom eu continuar morando junto de uma família que não é minha.Seria bom eu ou ele procurar a justiça para resolver isto, eu não gostaria de me separar mas é da vontade dele e respeito.E gostaria de viver sem problemas que declina minha consciência como ser humano.
letícia sousa
postado em terça-feira, 04 de novembro, 2008
estou num dilema dentro de casa, eu e meu esposo brigamos mas a causa é grave degrine a minha tolerância
estou casada á 3 anos e alguns meses, meu marido decidiu se separar dentro de casa não me dá satisfação de nada, ele quer a separação. Eu gostaria de saber meus direitos ou do meu filho que tem 1 ano, bem moramos na casa que era da falecida mãe dele, mas tem um porém o quintal da família dele e tem um irmão dele que é vizinho nosso. Gostaria de saber se ele pode alugar um outro lugar para eu poder viver até eu me acertar financeiramente, pois aqui não dá pra viver pertence a irmã mais nova dele, e não é bom eu continuar morando junto de uma família que não é minha.Seria bom eu ou ele procurar a justiça para resolver isto, eu não gostaria de me separar mas é da vontade dele e respeito.E gostaria de viver sem problemas que declina minha consciência como ser humano.
maria
postado em quarta-feira, 05 de novembro, 2008
Boa noite ! eu convivo maritalmente a dez anos, e meu marido é casado, mas está separado a 17 anos mas não pediu o divocio, ele comprou uma casa mas não passou as iscrituras ainda ,pra ele passar as iscruturas pra me presisa ela assinar tambem ? não tenho filho com ele ! eu quero saber se por morte dele eu tenho direito em alguma coisa tipo a pensão os bens dele! foço essa pergunta pq ele está muito doente e tenho muito medo de ficar dezamparada! aguardo resposta obrigada!
maria
Boa noite ! eu convivo maritalmente a dez anos, e meu marido é casado, mas está separado a 17 anos mas não pediu o divocio, ele comprou uma casa mas não passou as iscrituras ainda ,pra ele passar as iscruturas pra me presisa ela assinar tambem ? não tenho filho com ele ! eu quero saber se por morte dele eu tenho direito em alguma coisa tipo a pensão os bens dele! foço essa pergunta pq ele está muito doente e tenho muito medo de ficar dezamparada! aguardo resposta obrigada!
maria
JUNIOR
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
Boa noite ! convivir com minha esposa há 12 anos , me separei fazem 8 meses , Não me casei legalmente só maritalmente, e tenho dois filhos um de 9 e uma de 3 , porém só existe uma casa duplex propria ,que está no nome dos dois , pois ela quer que eu desoculpe a casa mas não tenho pra onde ir, estou no beneficio mas a firma fechou por motivo de falencia , e estou no beneficio por um acidente de trabalho , estou me tratando e quando me operar o beneficio acaba , pois a firma entrou em acordo comigo e o dinheiro da indenização reformei a casa 7 anos de trabalho !
ela trabalha !estou querendo vender a casa , e ela não está querendo vender a casa o que devo fazer? qual providencia tenho que tomar? estou sem saber o que fazer! por favor me ajudem a orientar-me! desde já obrigado !
12345678910...