Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Descumprimento de acordo judicial de visitas
UsuárioDiscussão
Amanda
Postado em quarta-feira, 08 de novembro, 2006
O que fazer no caso de descumprimento de acordo judicial de visitas?A mãe não permite que o pai veja seus filhos. Qual é a medida? Tem modelo de petição?

ÚsuarioResposta
ROGERIO SILVANO
postado em domingo, 14 de outubro, 2007
minha ex- mulher , não cumpre a visita em relação a minha filha , tenho muita dificuladade em vê-la
o que devo fazer

josé leandro junqueira meireles
postado em quarta-feira, 16 de janeiro, 2008
Há a possibilidade de se executar a decisao que regulou as visitas ...
Mas ainda há a possibilidade de modfiicaão da gaurda dos menores, com pedido especifico de direito de visitas até que tudo se resolva...
Estamos prontos a peticionar, caso queira. Forneça-me documentos e dados gerais, apra o trabalho...
Luiz Carlos Sopezack
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
REGISTRAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Deverá ser registrado o BO, pois, as visitas devem ser regulares e flexíveis. É necessária e salutar o convívio familiar não podendo a mãe privar o filho desta convivência, devendo colaborar com o cumprido do acordo ou sentença.
Medidas assegurarando do direito de ver o filho devem ser tomadas.
O não cumprimento enseja CRIME DE DESOBEDIÊNCIA A ORDEM JUDICIAL, e como tal deverá ser registrado, sendo ação penal pública incondicionada.

Deverá ser pedida a instauração de um inquérito policial ou a lavratura do termo circunstanciado nos crimes da competência do Juizado Especial Criminal de acordo com art.5º do Código de Processo Penal, inciso II e §5º.

A Notícia crime pode ser dirigida ao Delegado, ao Juiz, ou ao Procurador de Justiça.

Um abraço!
jaqueline
postado em quinta-feira, 07 de outubro, 2010
Este fato aconteceu em minha familia, a ex mulher nao deixa o ex marido ver o filho nas visitas ja pre determinadas.
Soube que pode ser feita a Noticia Crime, mas ela so pode ser feita pelo advogado dele ou o proprio pai pode
ir na delegacia fazer a Noticia Crime?
Qual o procedimento, so preciso de uma orientaçao.
Grata.
karina
postado em terça-feira, 14 de dezembro, 2010
boa tarde gostaria de uma informação meu atual marido tem um filho e a ex mora em outro estado no mes de outubro fomos ate la ele fez um acordo de visitação agora é ferias e ela mandou o menor para são paulo
oque podemos fazer obrigado
Rivaldo
postado em quarta-feira, 09 de março, 2011
Oi, boa noite!

Tenho duas filhas, 9 e 4 anos. Porém, só tenho o direito de visitação da maior pois quando entrei com o processo a menor ainda estava no ventre. Deposito regularmente os alimentos por acordo verbal com a ex., além de pagar escola e plano de saúde para as meninas. Nunca fiz o pedido de visitação da menor pois sempre consigo pegar as duas. Acontece que eventualmente logo após eu negar um pedido da ex, ela leva as meninas pra sair, impedindo que eu as pegue, inclusive desliga o celular dela e das meninas. A maior é altamente influenciada pela mãe, dizendo em certas ocasiões que ela mesma que não quer ficar comigo, preferindo a mãe. Porém a menor diz querer vir pra minha casa, mas a mãe não deixa. Isso ocorreu novamente uma semana antes do Carnaval e na 2ª feira de carnaval, onde ela não permitiu que eu as visse e nem falasse, pois eu disse que não poderia ficar no carnaval todo como ela pediu. Consigo fazer um B.O. sem ter autorização do juíz para pegar a menor? Como consigo provar que a mãe tem influenciado a maior para não querer ficar comigo? Se eu entrar com pedido de guarda das menores, eu corro o risco do juíz pensar porque demorei 5 anos ou isso ele não releva?
Obrigado.
eric dias moraes
postado em quarta-feira, 10 de agosto, 2011
Sou separado legalmente tenho dois filhos um de onze e outro de oito anos, ja sou separada fazem tres anos e minha ex mulher não aceita a separação ate hoje, ela não deixa eu pegar os meus filhos para dormirem comigo conforme foi estipulado pelo juiz, pois ela não aceita a minha atual mulher, meus filhos dizem que não querem ir para casa comigo, ela faz ameças a eles inclusive dizendo que se eu levar ela mata eles, eu e se mata, gostaria de saber se posso realmente levar os meus filhos nos meus fins de semana ou a vontade deles prevalece, obrigado.
Patrick
postado em sábado, 27 de agosto, 2011
Boa Tarde...
Ja efetuei 2 B.O. de visitaçao....e agora a mae do meu filho ta inventando que bati nela no meu filho,que quebrei a casa dela e tudo mais.....
O que devo fazer quanto as mentiras que ela fala para os outros?
E aos boletins que ja fiz?Ela me disse que nao vou pegar meu filho mesmo que o juiz determinou!!!