Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Procuração recebimento de benefício
UsuárioDiscussão
Maria
Postado em segunda-feira, 20 de junho, 2005
Meu avô ainda em vida passou uma procuração para recebimento de sua aposentadoria para um dos seus 5 filhos. Acontece que existia um benefício de um certo valor em dinheiro, que foi recebido, quando meu avô ainda estava vivo, mas que não foi repassado para o mesmo, e que ele nem ao menos ficou sabendo. O recebimento desse valor só veio a tona após uma investigação feita ao orgão que efetuava o pagamento. Os outros 4 irmãos querem ter direito na divisão desse valor em partes iguais. Como deve-se proceder para que esse benefício seja dividido?

Obrigada

ÚsuarioResposta
Maria Carolina
postado em segunda-feira, 27 de junho, 2005
ao abrir o inventario devera trazer a tona todos os bens que serao passados aos herdeiros do seu avô. o filho que recebeu o dinheiro devera prestar contas ao espolio, ou se a ele foi revertido o capital devera ser diminuido quando do momento da partilha.
Maria
postado em segunda-feira, 25 de julho, 2005
Gentil Dra. Maria Carolina,
Grata pela sua resposta. Gostaria de por aqui outra duvida
A pessoa que recebeu o beneficio, afirma que tinha direito de ficar com o dinheiro pois tinha procuração em mãos.
Isso é verdade? A procuração dá esse poder de ele reter um valor que não lhe pertence, mesmo que seja uma procuração de plenos poderes?
Em caso de processo judicial como poderemos comprovar que meu avô não recebeu o valor? atraves de testemunhas?

Obrigada