Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Pensão alimenticia X férias e Décimo terceiro salário
UsuárioDiscussão
Regis G.
Postado em quinta-feira, 11 de dezembro, 2003
Recebi uma intimação de reconhecimento de paternidade com pensão alimenticia de uma pessoa que conheci a uns 9 anos e no qual tive uma relaçao com a mesma apenas um dia, sendo uma pessoa inteiramente estranha para mim,mas para evitar problemas consultei um advogado e resolvi fazer o exame de DNA sem que a justiça me intimasse para fazer o exame e o mesmo deu positivo e na audiência foi estipulado 12,5% de meu salário liquido e décimo terceiro e férias, sendo que a mãe da criança quando recebi a intimação ja era casada e com dois filhos do casamento e não trabalhava, gostaria de saber se posso entrar com uma revisão de pensão pedindo anulaçao da pensão sobre meu décimo terceiro sálario e férias.

ÚsuarioResposta
Quezia martins da silva
postado em sábado, 29 de novembro, 2008
Ola meu nome é Quezia tenho dois filhos nao trabalho tomo conta deles e dos afazeres domesticos,gostaria de saber se ainda posso reivindicar que a pensao que recebo de dois salaris minimos e meio para mim e meus dois filhos seja descontada na folha de pagamento do meu ex marido poir foi feito para ele depositar em conta corrente mas ele sempre dar um jeito de nao mandar o valor correto e tb quando os filhos vao passar ferias com ele,ele acha que nao deve mandar o dinheiro é sempre um transtorno,queria tb ter direito ao décimo terceiro queria saber se tenho direito mesmo agora,depois de nao ter pedido pois nem sabia disso,oq ele manda é muito pouco pois tenho os filhos adolescentes e o dh que manda é para as dispesas da casa comida roupas calçadaos lazer etc oq devo fazer me ajude.
clarice
postado em terça-feira, 02 de dezembro, 2008
olá,meu filho recebe pensão do pai,1 salario minimo,gostaria de saber se ele tem direito ao decimo terceiro salário?obrigada pela atenção.
Marilene Penha Mosquini
postado em segunda-feira, 08 de dezembro, 2008
meu marido e a ex esposa foram ao fórun e concordaram que ele pagaria um terço do salário minimo a um filho que eles tem juntos, agora ela ligou ameaçando que quer também um terço do décimo terceiro.
será que le precisa realmente pagar?Por favor me esclareçam.
Flavio Shiguetomi Tamba
postado em segunda-feira, 15 de dezembro, 2008
Eu pago uma pensão de alimentos no valor de 35% dos meus rendimentos liquidos, excluindo Imposto de Renda, MS PREVI, e CASSEMS, que são descontados em minha folha de pagamento, sendo que tal pagamento deverá ser feito até o dia 06 de cada mês, e no termo de assentada do juiz, não está mencionado o desconto do 13° Salário. Sendo que ao receber o meu vencimento, do 13° Salário havia descontadoa pensão, pergunto se tenho direito em reivindicar que eu seja ressarcido desse desconto, uma vez pergunto se tivesse que ser descontado teria que estar mencionado nesse termo de assentado do juiz.
Fabiano Dutra
postado em sexta-feira, 16 de janeiro, 2009
Olá Bom Dia!!

Tenho a guarda dos meus filhos(2) e recebo R$ 100,00 por mês de pensão da minha ex-esposa. A cada 15 dias as crianças passam o final de semana com a mãe. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

A mãe deve pagar pensão alimentícia sobre 13º salário?
Quando as crianças passam 30 dias de férias com ela, a pensão deve ser paga?
Sei que esse valor é muito baixo, mas em caso de férias da mãe ela deve pagar sobre 1/3 férias?
Sobre sua demissão?FGTS? é que se fala pagar a pensão sobre o valor da renda e penso que isso faça parte, por isso peço orientação de vcs.
Antes de sair o Divórcio e a guarda, minha esposa não pagava pensão (cerca de 2 anos) posso entrar na justiça para querer receber esses valores atrasados?

Muito Obrigado pela atenção
jaime vieira de farias
postado em domingo, 18 de janeiro, 2009
sou jaime tenho um filho que passa 15 dias de ferias escolares nos mês de julho e janeiro, gostaria de saber se obrigatório eu pagar pensão alimentícia neste caso pois não fico estipulado no acordo esta situação.
priscylla popovits kotai dorasio
postado em quinta-feira, 12 de março, 2009
eu gostaria de saber um pai que nunca deu um presente a uma criança e que nunca se precupo como ela estava qual a obrigação do pai e pagar um salario ,mais o decimo terceiro ou so pagar 100 reais pra alimentar uma criança e compra flaudas............
gostaria de saber ate ke idade o pai deve pagar pensão a seu filho.......sabendo ke no momento ele não pode dtrabalhar mas sim estuda....................
joana
postado em terça-feira, 24 de março, 2009
trabalhei por porcentagem o ano todo quero saber se nao tho direito a decimo terceiro ?Minha carteira é assinada com um salario, mas nao recebo assim...
monicke costa de lima
postado em quarta-feira, 08 de abril, 2009
normalmente como se calcula a porcentagem de pensão ?
E eu posso pedir que o pai da minha filha além da pensão me ajude com algumas despesas da criança, como por exemplo colegio ou o plano de saude ?
Guanho uma mixaria de pensão mais pago colegio, plano de saude, alimento, vestimenta entre outras.
CICERO SANTOS
postado em quinta-feira, 09 de abril, 2009
gostaria de saber se é correto descontar, previdencia, do decimo terceiro salario de funcionário publico.
12345678910...