Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > quero me separar da minha esposa
UsuárioDiscussão
luiz augusto de freitas machado
Postado em segunda-feira, 01 de dezembro, 2003
me casei em 07/86 e fiquei casado até 10/90 e até agora ñ pedi a separação le gal e gostaria de saber como eu devoi proceder para que isso aconteça, minha ex: mulher esta morando agora em MG e atualmente já esta amigada com outro homem, e atualmente eu estou noivo tambem, meu casamento foi em regime parcial de bens, por favor me expliquem o que e como devo fazer para pedir a separação legal, muito obrigado.

ÚsuarioResposta
hilton pereira ballico
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
boa tarde ,preciso me separa legalmente estou separando a um ano e meio ,tentei ja voltar com minha mulher mais a familia dela nao aceita e nunca aceitou nois te sim casando,ela me ama e eu tambem amo ela ,mais nao da devido a familia dela que mexe com centro de macuba ,ja chamei ela para nois se separa legalmente e ela falou para mim que nao vai dar a separação e nao assina nada por ela falou para mim que me ama ,mais eu ja to de saco cheio com essa palhaçada e resolvir toma um basta nisto o que eu devo fazer e muito obrigado por me ouvir ok
hilton pereira ballico
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
boa tarde ,preciso me separa legalmente estou separando a um ano e meio ,tentei ja voltar com minha mulher mais a familia dela nao aceita e nunca aceitou nois te sim casando,ela me ama e eu tambem amo ela ,mais nao da devido a familia dela que mexe com centro de macuba ,ja chamei ela para nois se separa legalmente e ela falou para mim que nao vai dar a separação e nao assina nada por ela falou para mim que me ama ,mais eu ja to de saco cheio com essa palhaçada e resolvir toma um basta nisto o que eu devo fazer e muito obrigado por me ouvir ok ,mais nao tenho dinheiro para pagar um advogado particular e nao tenho casa e nei carro com ela e muito menos filho me ajude por favor eu apenas quero o meu nome de solteiro ,que eu possa arruma uma mulher que eu possa amar e a familia dela me aceitar do jeito que eu sou muito grato pela atençaõ de vcs um abraço

att. hilton
Francisco Jr.
postado em terça-feira, 26 de outubro, 2010
Boa Tarde
Dr(º)(ª).

Deixe me esplanar ocorrido. Me casei em jul/2009, regime separação parcial de bens.:
Bens pertecente aos nubentes antes do matrimônio: Esposo (Carro 2008/2009 - financiado, game xbox, TV LCD 32", DVD player, Home Theatear, empresa) Esposa: nada. Então após o matrimônio tivemos 01 filha 07 meses, e os Bens (camabox, geladeira, fogão, maquina de lavar, tv 32" lcd, mesa, sofa, rack, microondas). Vale ressaltar que moramos de aluguel (pago pelo esposo). Renda familiar: Esposa 02 salarios minimos (despesas pessoais + babá) e Esposo 04 salarios minimos (demais despesas). Eis meu questionamento, no caso do divorcio, quais minhas obrigações e meus direitos. Optarei pela guarda compartilha (é indicado), como fica moradia-pensão alimenticia-pensão para mulher-partilha dos bens (se houver). Quais os tramites que devo seguir. Por fim, agradeço por iluminar-me com seu conhecimento da causa.

Grato,
Diego Silva
postado em quarta-feira, 03 de novembro, 2010
Boa tarde, estou amasiado (casado mas não de papel passado) moramos juntos a quatro anos, agora queremos nos separar, não temos filhos. Minha mulher quer levar as coisas de casa, quero saber qual é o dereito meu e dela.
Meus bens são as coisas de dentro de casa, as quais compramos juntos, tenho uma moto que eu comprei ainda quando namoravamos, e tenho um terreno em meu nome o qual ganhei com herança do meu pai quando eu nasci, só que meu pai eu e minha irmã estamos fazendo uma obra nesse terreno e tudo está em meu nome.Gostaria do que ela e eu temos direito.
Desde já obrigado!
edite fonseca dutra
postado em sábado, 01 de janeiro, 2011
estou casada a 27 anos tenho tres filhos o mais novo tem 23 anos eu tenho 50 anos ja estou pouco cansada de ser mandada embora de casa meu marido vevi falando para eu sair de casa que faco favor olha eu trabalho tenho uma academia e ainda faco todo o sevicoo de casa quero saber dos meus direito muito obriga um abraco
RICARDO BORGES
postado em quarta-feira, 26 de janeiro, 2011
SOU FUNCIONARIO PUBLICO,E MORO COM UMA MULHER HA MAIS DE ANO,TIVE UMA FILHA NA QUAL HOJE ELA TEM 06 ANOS,DE IDADE,SAIMOS DA MINHA CIDADE NATAL E FOMOS ATE BH,NA CASA DE ALGUM PARENTE ELA COM DESCULPAS NAO QUIZER,MAISI VOLTA,E JA DOIS MESES POSSO ENTRAR COM ABANDONO DE LAR,NESTE MEIO TEMPO ADQUIRIMOS VARIOS CARROS E MOTOS,CASAS E APTOS,COMERCIOS EM GERAL.E O MAIS ESQUISITO E QUE ELA DEIXAR EU VER A MINHA FILHINHA O QUE DEVO FAZER SEMPRE FUI UM HOMEM RESPONSAVEL,COM AS MINHAS COISAS EM DIA,DESEJO ME SEPARAR DESSA MULHER,SO SINTO PELA MINHA FILHA,QUE ESTA SITUAÇÃO.UMA PERGUNTA QUANTO VOU TER QUE PAGAR DE PENSAO SE OS VEICULOS QUE ESTAO EM NOME E CASAS ELA TEM DINHEIRO MUITO OBRIGADO.RICARDAO..........................................................
cristiane
postado em terça-feira, 01 de fevereiro, 2011
oi amiga,estava na internet vendo alguns depoimentos pois tambem estou passando por alguns problemas como todo ser humano né? e vi a sua pergunta,quero te falar com minha alma, como irmãs em cristo que somos na terra.sei que deve estar sendo dificil pra vcs filhos passarem por isso,tantas coisas que este homem ja fez para sua mãe e para vcs.ai agente acaba querendo ver a justiça, mesmo que seja financeira.mais eu queria te dizer pra vc ler na biblia em efesios 6 versiculo 12 que fala (a luta não é contra a carne e o sangue, mais contra os principados e potestades)que quer dizer que a luta não é contra as pessoas mais sim contra o mal que usa as pessoas. se coloca no lugar de filhe de Deus e pede à Ele para resolver esta situação.acabei de orar e pedir uma palavra à Deus e veio Jeremias 47 .Jesus disse vem à mim os fracos e cansados e eu vos aliviarei.que Deus te de dicernimento para entender o que Ele quer de voces.
david leite pussa de lima
postado em quarta-feira, 09 de março, 2011
boa tarde,meu nome e david e gostria de umas emformaçoes,trabalho no setor federal,e estou em busca de uma esperança de separar da minha esposa ja tentei ate botar ela pra fora de casa,ela diz q vai sai e nunca sai,estou passando uma sintuaçao ruin,tenho um filho com ela de 3 anos,fico com pena dele porque ele n tem nada aver com a historia,gostaria de saber quais os direitos q ela tem.
david leite pussa de lima
postado em quarta-feira, 09 de março, 2011
boa tarde,meu nome e david e gostria de umas emformaçoes,trabalho no setor federal,e estou em busca de uma esperança de separar da minha esposa ja tentei ate botar ela pra fora de casa,ela diz q vai sai e nunca sai,estou passando uma sintuaçao ruin,tenho um filho com ela de 3 anos,fico com pena dele porque ele n tem nada aver com a historia,gostaria de saber quais os direitos q ela tem.
Janaina
postado em quinta-feira, 10 de março, 2011
Moro com meu marido desde 2002, mas nos casamos em 25/12/2004, temos 1 filho de 9 anos, mas quero me separar e voltar pra minha cidade, como faço isso sem comprometer meu futuro?
123