Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > SOBRINHO DE JUIZ DEVE PENSAO ALIMENTICIA COMO FAÇO ???
UsuárioDiscussão
Maria Cristina das Neves Marques
Postado em quinta-feira, 11 de setembro, 2003
Por favor, como faço para mover ação contra meu ex companheiro que ficou devendo 1 ano de pensão alimentos para as duas filhas sendo o valor da pensão de R$150,00 para as duas?
Ja fui mandada para varios lugares e não consegui nada.
Meu ex marido e sobrinho do DESEMBARGADOR JORGE UCHOA DE MENDONÇA, o fato dele ser sobrinho de um juiz pode ajudar a localizar e obriga-lo a pagar as devidas pensões??
A familia toda mudou e impediram de obter seus endereços e telefone atraves da telefonica, bloqueando meu contato.
Ele teve 5 filhos com mulheres diferentes antes de mim ( me escondeu tal fato ate eu estar gravida )e nunca pagou pensão e se vangloriava de tal fato com orgulho de si.
Eu tenho dificuldades financeiras para sustentar minhas filhas que ainda possuem problemas de saude.
Me ajudem por favor

ÚsuarioResposta
walquiria barboza
postado em sexta-feira, 12 de setembro, 2003

Meu marido manteve uma relaçao extra conjugal,
dessa relaçao, veio a gravidez meu marido vai registrar a criança ( não faz mas do que obrigação) quanto a pensão ele diz que é ele quem vai estipular, e que ele tem absoluta certeza que ela não vai coloca-lo, na justiça, vaces acham que esse é o melhor caminho? Não pode trazer complicações para ele mais tarde? Qual seria o valor perante a justiça sendo, que o salario do meu marido é de dois mil reais. Tenho com ele tres filhos dois maiores e um menor e ele ainda ajuda a mãe e uma irmã , que vive na bahia. E eu como companheira tenho direito de saber o que se passa?
agradeço de coração
walquiria
Veronica
postado em sábado, 13 de setembro, 2003
Maria Cristina, pra solucionar seu caso é necessário duas informações:
1º Tal valor foi fixado em ação de alimentos ou foi acordado entre voces?
Se foi por meio de ação basta executá-lo, se foi um acordo vc terá que promover uma ação de alimentos.

2ºPela exposição dos fatos, leva a entender que vc nao sabe onde ele se encontra, porém vc nao sabe local de serviço, cidade no qual ele tem algum imóvel? Estando ele em local incerto e nao sabido vc deve pedir a sua citação por edital.

Aconselho vc a procurar um advogado que lhe orientará melhor.

Boa Sorte.

maria cristina das neves marques
postado em quinta-feira, 17 de fevereiro, 2005
Obrigada Veronica.
Ate hj meu ex marido não pagou a pensão e descobri onde ele estava trabalhando , mas para meu azar, ele tb descobriu que eu sabia e saiu do emprego , ele estava trablahando com o tio dele o desembargador do RJ ( nao posso citar o nome aqui para nao ser presa ) , no Inst. Nac. dos magistrados do Brasil no RJ , sendo que pesquisando pela internet ele ja saiu de la .agora nem telefone e nem endereço dele , ele foge pq antes de mim foi amigado e casado com outras 2 mulheres das quais teve 4 filhos e apos a nossa separação ele ja se amigou mais outras 3 vezes .......fica fazendo filho pelo Pais feito cachorro de rua e eu fui a unica que colocou ele para pagar a pensão ( dito por ele ) e ele me adivertiu que NÃO PAGARIA POR MUITO TEMPO ....fato que se confirmou .
Se eu não conseguir que ele venha a cumprir a pensão ele continuara colocando filhos pelo mundo afinal a JUSTIÇA O ENCOBRE.
nÃO SEI TE RESPONDER QUANTO A QUESTAO SE FOI ACORDO OU EXECUÇAÕ DE ALIMENTOS , POIS DURANTE O PROCESSO QUE FOI NOTIFICADO 2 VEZES ANTERIORES ELE NÃO COMPARECEU EU TINHA ADVOGADA ME ASSISTINDO SENDO QUE NA 3 VEZES DA NOTIFICAÇÃO ELE APARECEU , MAS O JUIZ NAO CHAMOU MINHA ADVOGADA PARA ME DEFENDER , FICANDO EU , ELE , O JUIZ E O ESCREVENTE NA SALA ........O JUIZ\ ME ATACAVA DESCULPANDO ELE O TEMPO TODO , E DEPOIS DE MUITO RELUTAR QUANTO AOS VALORES QUE EU NAO ACEITAVA O JUIZ ENCERROU DIZENDO QUE OU EU ACEITAVA OU ENCERRAVA O CASO DO MESMO JEITO.......E EU ACEITEI O VALOR . nA SAIDA VI ELE AGRADECENDO o juiz ACHO qUE FOI ARMADO TUDO ISSO , MAS NÃO TENHO COMO PROVAR ISSO TUDO. NÃO RECEBI NADA POR ESCRITO E FUI DISPENSANDA MESMO QUESTIONANDO O JUIZ QUANTO A DATA DE DEPOSITO E SEUS REAJUSTES.....ACREDITA??
Bem , amiga , como me advertiram , ele tem padrinho e não morreu pagão.......com isso ele pagou por 2 anos a pensao para disfarsar e fugiu impune
O que devo fazer agora ??
Agradeço quem possa me ajudar.