| Usuário | Discussão |
Anônimo
Postado em
segunda-feira, 06 de fevereiro, 2012
|
Se puder me responder eu fico muito agradecido, pois sei que seu tempo é curto. Minha dúvida/questionamento e informações são as seguintes:
Meu casamento está em crise e minha esposa falou que vamos tentar mais um pouco e se não der certo vamos nos separar. Informo:
- O regime de casamento é comunhão parcial de bens( data de casamento 09/2003) - Temos uma filha de 3 anos. - Temos um carro quitado no valor de 35.000,00 adquirido após o casamento. - Temos um apartamento novo que compramos por 390.000,00 onde demos de
entrada 220.000,00 (recursos próprios - oriundos da venda do antigo apartamento que estava no registro do imóvel como 35% meu e 65% dela).O restante está financiado.
- Eu ganho em torno de 2.000,00 e ela 4.000,00 - Se houver separação, ainda não sei se vai ser consensual ou litigioso.
DÚVIDAS: =========================
Bom, minha preocupação e dúvida são as seguintes:
1° Não sei se devo ficar no apartamento ou não, ou seja se é sadio para minha filha.
2° Digamos que eu não fique no apartamento. *Pelo que conheço, ela vai retardar ao máximo a venda do apartamento*. Neste caso o que posso fazer
para impedir isto? Pois desejo comprar uma residência própria.
3° Quais são suas dicas para eu não perder nada do patrimônio que eu
contribuí e principalmente *receber o valor mais rápido possível. *Pode
citar outras dicas para que se ocorrer a separação seja o menos traumatizante possível.
4° gostaria de ver minha filha todos os dias nem que fosse para pegar ela na escola e depois deixar para a mãe, eu posso?
Muito obrigado.
|