Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > guarda compartilhada
UsuárioDiscussão
Rafaela Defani Gonçalves
Postado em sábado, 04 de fevereiro, 2012
oi tenho um filhop de 14 anos, tive ele com 17 anos, me casei com o pai dele ficamos 1 ano casados e nos se´paramos desde entao voltamos a morar com meus pais. Os meus pais sempre me ajudaram a cria-lo eu me casei novamente mais como eu trabalha a noite meu filho chegava da escola e ficava com minha mae no outro dia cedinho eu ia busca-lo para poder fazer tarefa da escola, dar almoço e manda-lo para escola novamente. Depois de um tempo q estava casada meu atual marido teve problemas com drogas mais nada q meu filho presnciasse, eu fiquei gravida e fui morar no fundo da casa da avo do meu marido, foi ai q o pai dele conveceu ele a ir morar com ele e com, madastra como eu estava com muito problemas sem querer que ele fosse eles acabaram levando o otavio coma elegaçao q eles estava dando muito trabalho na escola etc...
Hoje ja fazem 8 anos q ele mora com o pai e so vem em casa de sabado,nunca paasei a guarda para o pai dele, a mulher do pai dele e quem mais manda do que o pai na realidade, muitos fatos acorreram durante esse tempo, hoje meu marido esta muito bem temos dois filhos, ela nunca deixa ele fazer nada , nunca pode dormir na minha casa , nao pode ir pescar com vó dele sendo q quando ele era pequeno sempre foi pescar com meu pai e ele adora, dei um celular pra ele e nao pode usar com a alegaçao de que ele nunca esta obvedeçendo mais isso e sempre ele vive de castigo sei que cui8dar de adolescente nao e facil, no fim de ano mesmo minha mae e meu pai os avos maternos dele foram vijar na casa de minha tia no paraná, nos iamos la direto mais as coisas foram ficando mais dificil e ja faziam 5 anos q eles nao iam para lá e o otavio foi criado la.
simplesmente ela nao deixou e o pai dele nao se oponhe a nada.
gostaria então de saber se posso pedir a guarda compartilhada e se quem manda no meu filho e o pai e não madrasta e se esses anos que ele ja esta morando la ele pode pedir a pnsão que não dei ate hoje em dinheiro pela justiça mais tudo o que podemos fazemos obrigada.

ÚsuarioResposta
fabio m
postado em terça-feira, 07 de fevereiro, 2012
se não há processo não pode pedir pensão (alimentos), é necessário a existência de um processo para exigir a pensão.

Você pode pedir a guarda compartilhada sim, entretanto você precisa saber que a guarda compartilhada não exclui a obrigação do pagamento de Pensão.

O melhor que vc tem a fazer é tentar conversar com o seu ex-marido (e a mulher dele) para fixar dias e horários em que você possa ficar com a criança.

se não der certo consulte um advogado ou procure um defensor publico.