Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > anulação de paternidade
UsuárioDiscussão
michele
Postado em quarta-feira, 01 de fevereiro, 2012
boa tarde gostaria que alguém pudesse me esclarescer uma duvida tenho uma filha de 6 anos atualmente o pai biologico quando a mesma nasceu a registrou mais depois quando ela completou 11 meses ele se envolveu com drogas me batia muito decidi me separar processei ele desde então nunca mais ele me procurou nem pra saber da menina quando ela tinha 2 anos me casei de novo tenho um casamento estavel ja faz 5 anos minha filha sabe de toda historia de vida dela e pedi muito pra mim tirar o sobrenome dele do registro dela e colocar o nome do padrasto do qual ele tem como pai queria uma orientação e saber se posso anular a paternidade ja que ele tem mais de 4 anos sem procurar a menina ela me diz que incomoda o sobrenome dele e isso ja esta causando constrangimento principalmente na escola me ajudem preciso de orientação o mais rapido possivel

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 05 de fevereiro, 2012
Michele, olá: Fatos e realidade da vida não se mudam e nem se transmudam de uma hora para outra. Não é a exclusão do nome do pai da criança da certidão desta que vai alterar os fatos ocorridos em sua vida. Para modificar o nome na certidão da infante, dois caminhos: 1)- a adoção pelo padrasto; 2)-quando a criança completar a maioridade ela pode tentar modificar seus nomes. Em qualquer dos casos referidos, procure advogado de sua confiança para lhes esclarecer os detalhes e as consequências de tais ações, especialmente no que diz com a adoção que, segundo consta, existe um cadastro nacional de adotantes e em a Justiça obrigando a entra na fila pode haver problemas para a conclusão da adoção pelao padrasto. Boa Sorte.