Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > DIREITO DOS FILHOS APOS O FALECIMENTO DO PAI
UsuárioDiscussão
LEONARDO PADUA MODENESI
Postado em terça-feira, 01 de novembro, 2011
Boa tarde, gostaria de saber quais os direitos dos filhos (todos maiores de 21) apos a morte do pai, meu pai separou de minha mae ha alguns anos e vinha pagando sua pensao normalmente, porem minha mae faleceu, e meu pai se casou com uma outra mulher antes de minha mae falecer, teve uma uniao que durou mais de 5 anos, sei que deixou alguns bens que construiu junto com essa outra mulher, como , seguro de vida, carro e imoveis, agora faleceu, os filhos tem direito a partilha dos bens ? Como devemos proceder para saber o que temos direito?

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 06 de novembro, 2011
Leonardo, olá: Com o falecimento do pai, na situação descrita, é preciso procurar advogado para esclarecer os detalhes das relações e também dos bens adquiridos, assim: O pai era casado e enquanto casado adquiriu bens. A divisão desses bens se dará assim: - metade pra mãe e metade pro pai, na partilha em face da separação / divórcido (claro que precisa verificar o regime de casamento). No segundo casamento do pai, a divisão os bens adquiridos se dará da seguinte forma: parte do patrimônio vai para a viúva e outra parte vai para os filhos do falecido. Veja: falei em parte sem definitir que parte seria porque isso vai depender do regime patrimonial do casamento deles. Mais: também apenas falei em filhos porque não importa a qualidade dos filhos, se do casamento primeiro, do segundo ou mesmo fora do casamento. Filho é filho e ponto. Boa Sorte.