Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Dissolução de União Estável
UsuárioDiscussão
Jonny
Postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
Prezados,

Eu e minha companheira, optamos de comum acordo pela Dissolução da União Estável.
Fiz uma minuta de um documento, colocando alguns tópicos para posteriormente formalizar junto ao cartório.

Porém, como não não tenho experiência e conhecimento para escrever um documento, que trata de um assunto significativo.

Solicito para alguém ajudar-me nesta questão avaliando esta minuta, para que possa escrever as condições de forma mais correta.

ÚsuarioResposta
Dra. Luciana Galvão
postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
Jonny, se for do seu interesse pode me encaminhar que analiso para você.
Mas para regularizar isso mesmo em cartório, você precisará de um advogado.

Estou a disposição: lucianaflavia@adv.oabsp.org.br
josimar hermano de souza
postado em segunda-feira, 20 de setembro, 2010
estou me separando de minha mulher apos 17 anos de convivio, ela já procurou um advogado para fazer uma dissolução de união estável, já aceitei o acordo no tocante a partilha dos bens; porém não concordei com as exigencias sobre a guarda de nossa filha, pois ela quer ficar a maior parte do tempo com ela e eu quero saber se eu posso exigir, por exemplo que minha filha fique comigo nas férias dela de 30 dias, metade (15 dias) com a mãe e 15 dias comigo, se posso pedir em juiz pra que dos feriados do ano ela(Minha filha fique metade com a mae e metade comigo - o pai. E ainda se posso exigir nesta minuta de dissolução de união estável que , caso a minha ex mulher não apresente conduta moral respeitosa, perderá a guarda.
solicito um apoio, se possível urgente, pois ela esta me pressionando pra assinar esta minuta e não tenho a quem recorrer.