Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > venda de casa de herança
UsuárioDiscussão
sirlei
Postado em quinta-feira, 17 de setembro, 2009
Oi

MEU PAINHO É FALECIDO, MINHA MAE É VIVA E SOMOS 3 IRMAES, ENTRE OS BENS DEIXADOS POR MEU PAINHO TEM UMA CASA QUE MINHA MAE QUER VENDER, TODOS OS FILHOS CONCORDA COM A VENDA. O QUE É NESCESSARIO PARA EFETUAR ESSA VENDA ? JA QUE MEU PAINHO NAO DEIXOU TESTAMENTO.

ÚsuarioResposta
rafael santos mendes
postado em domingo, 20 de junho, 2010
Ola minha mae ele tem direito em uma casa deixada de heranca para ela e mais 5 irmaos so que o terreo eh heranca e o segundo andar foi dado a minha mae pois ela foi a primeira a se casar e ai entao a minha mae deu

a minha irma mais velha o direito de construir em cima da casa deixada de heranca, depois dai eu me juntei com a minha irma mais velha e construimos duas casas sendo uma 1 andar e aoutra segundo andar , agora como

tudo foi feito de boca , gostaria de registrar tanto a minha casa como a casa de minha irma como eu posso fazer isso sendo que a casa deixada por heranca so possui um contrato de compra e venda

atenciosamente

Rafa
Marilane Santos
postado em segunda-feira, 21 de junho, 2010
Boa tarde,
Quero uma ajuda, minha mãe tem um terreno e cinco filhos, onde 2 filhos contruirão duas casas uma encima da outra, e como o terreno tem espaço eu como filha quero construar só que minha mãe proibiu supostamente falando que eu não tenho nada ali, como posso recorrer a ter esse direito?
Me ajude por favor.
Mardson
postado em terça-feira, 27 de julho, 2010
MINHA MULHER É A ULTIMA FILHA ENTRE 12 IRMÃOS,E A CASA ONDE EU E ELA MORRA FOI DE SEUS PAIS,
SENDO QUE NO MESMO TERRENO TEM OUTRAS CASAS DAS IRMÃS,QUEREMOS VENDER PRA COMPRAR OUTRA, TEMOS DIREITOS.
A CASA NÃO TEM ESCRITURA NEN DOCUMENTO,POIS MEU SOGRO ESTA MUITO IDOSO E NÃO ENTENDE
MAS NADA DO QUE FALAMOS O QUE DEVEMOS FAZER,POIS QUANDO EU CHEGUEI NA CASA ELA Ñ TINHA VALOR NENHUM ,E 10 ANOS DE TRABALHO EU INVESTIR NA CASA,PORFAVOR NE ORIENTE O QUE DEVO FAZER POIS TENHO DE VENDER ,PRA COMPRAR OUTRA CASA POR MOTIVO DE SAÚDE OBRIGADO.
shirlei gonçalves de jesus
postado em domingo, 01 de agosto, 2010
Moro com minha mãe , sempre morei .Casei e continuei morando com ela. Contrui uma casa no quintal dela ,meu pai já é falecido. O documento da propriedade está no nome de meu pai falecido ,minha mãe é idosa já com oitenta anos. Somos em cinco irmãos .Quero saber se tenho direito na casa que eu e meu marido construimos nesta propriedade , tenho a nota fiscau do material que foi gasto .Os herdeiros estão discutindo sobre a repartição da herança,inclusive da casa que construimos.Eles tem direito na casa que construí neste terreno
Por favor ,estou aguardado resposta; obrigado!
dayse cristina
postado em segunda-feira, 02 de agosto, 2010
minha mãe faleceu e deixou a casa no nome meu e do meu irmão, so que ele tá resistrado no nome da minha vó materna mãe da minha mãe. e ele ñ deixa eu toma minha parte quer manda em tudo e dis quem da as ordes sou eu. o que eu faço?
paulo teixeira alvares
postado em sexta-feira, 13 de agosto, 2010
meus pais (falecidos )deixaram uma casa de herança para os 5 filhos(todos casados ),foi feita a partilha de bens mas ainda não foi registrada em cartório; porém um de meus irmãos quer vender sua parte para a minha irmã ( todos nós ja concordamos ), como devemos proceder ?
ALDEMIR
postado em sábado, 14 de agosto, 2010
QUERO SABER COMO DEVO PRECEDER, MEUS PAIS SÃO FALECIDO E DEIXARAM UMA CASA QUE VALE MAIS OU MENOS 40.000,00 SOMOS QUATRO. QUERO SABER SE TRÊS DOS IRMÃOS DECIDIREM VENDAER A CASA PRECISARIA DA AUTORIZAÇÃO DESSE UNICO QUE NÃO É A FAVOR? E SE OS TRÊS PODERIA SÓ COMPRAR A PARTE DELE. ELE ALEGA QUE NÃO VAI VENDER SEM A AUTORIZAÇÃO DELE, PODEMOS ABRIR ALGUM PREOCESSO OBRIGANDO ELE A VENDER A PARTE DELE OU VENDER A CASA POR DECISÃO DA MAIORIA. QUERO SABER O QUE FAZER PRA RESOLVER ISSO.
leuza maria leal thome
postado em segunda-feira, 13 de setembro, 2010
ola boa noite, meu sogro tem uma chacara sendo essa o ultimo patrimonio da familia, ele pode vender esse patrimonio? que direito os filhos tem na parte da venda? sendo que sabemos que ele ja vendeu, so que a empresa que comprou pagou uma parte do dinheiro, e a outra parte so paga depois que ele apresentar a certidão de obitos da esposa que ja faleu, sendo que essa ex esposa que faleceu ja era separada dele,
quero saber se possivel, se os filhos tem direito de entrar pra anular essa venda?
por favor esclarece essa duvida.
agradeço desde ja
gislaine
postado em terça-feira, 21 de setembro, 2010
O VÔ DO MEU MARIDO DEIXOU DE HERANÇÃ UM IMOVEL(TRES CASAS EM UM QUINTAL) ELE TEM TRES FILHOS TODOS VIVOS ,UM DELE É MINHA SOGRAE MAIS DOIS IRMÃOS, EU GOSTARIA DE COMPRAR A PARTE DOS OUTROS IRMÃOS (NÃO TEM INVENTARIO E NÃO TENHO CONDIÇÔES DE FAZER AGORA) EXISTE ALGUM TIPO DECONTRATO QUE POSSO FAZER? MINHA SOGRA JÁ MORA NESSA CASA A DEZ ANOS E ADMINISTRA AS OUTRAS ISSO AJUDA EM ALGO?
Maria Aparecida
postado em sexta-feira, 08 de outubro, 2010
BOA TARDE . !
A minha MÃE faleceu vai fazer um ano, meu pai está vivo. Ficou uma casa, os filhos são tosos de maior idade,
Temos direito se caso meu pai venda esse imovel ?
OBRIGADA
123