Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Visitação de pai ao filho bebê
UsuárioDiscussão
Geyse Pires
Postado em segunda-feira, 03 de agosto, 2009
Bem estou grávida de 5 meses, mas o pai que é um ex-namorado a prícipio sugeriu o aborto e depois sumiu sem me procurar. Ele anda dizendo para amigos em comum que vai assumir a paternidade. Caso ele faça isto, gostaria de saber como fica a questão das visitas? Me disseram que se ele assumir a paternidade e der a pensão alimentícia, ele tem o direito de visitar a criança em minha residência, e que após a criança completar um ano de idade ele pode levar a criança mas devolvê-la no mesmo dia para dormir comigo, e que após a criança completar 2 anos de idade ele pode levar a criança para passar o final de semana com ele de 15 em 15 dias. Isto é correto?

Atenciosamente.

Geyse

ÚsuarioResposta
Francis
postado em domingo, 03 de janeiro, 2010
Acabei de me separar e minha ex não quer deixar que eu fique com minha os fins de semana , quero que eu pegue sabado de manha e devolva sabad a noite , e faça o mesmo no domingo , isso é correto ? o que devo fzr ? minha filha tem 1 aninho .. sempre ficou na casa dos meus pais , qd queriamso sair , mas agora não quer deixar .
att.
francis
milton martins do amparo
postado em sexta-feira, 26 de março, 2010
gostaria de saber eu como pai da criança rescem nasçida ainda com 9dias quais meus direitos e como faço para ver minha filha se a mae nao quizer me deixa la ver e com que idade ela podera passar um final de semana comigo?
Thamara
postado em sexta-feira, 23 de abril, 2010
Bom me caso é o seguinte tem uma filha de 4meses, durante toda minha gravidez o pai dela rejeito, registro ela com muito custo depois de 26 dias q ela nasceu, depois q ele registro ele a vsitava com frequencia pelo menos por 2 semanas, mais depois q ele volto com uma ex namorada nao sei o q aconteceu q faz 2 meses q ele nao vem ver a menina, bom pra mim isso nao faz diferença qm me ajuda comprando o leite e a fralda dela é os pais dele, so q eu to pretendendo me mudar da cidade gostaria de saber como ficaria a visita e tbm se posso entra com ação de alimentos so que tem um problema o bonito nao trabalha, compensa eu entra com o pedido?
tatiane martins da silva
postado em segunda-feira, 26 de abril, 2010
Tenhu um filho de 5 meses, e sou separada do pai da criança. Eu tenho obrigação de levar a criança na casa dele parar ele ver?
Joao Muzell
postado em sábado, 15 de maio, 2010
Gostaria de saber se eu como pai posso passar um dia com meu filho, sendo que, ele ja tem 9 meses e ja mama na mamadeira?
ana claudia
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
olá boa noite...meu marido tem um filho de tres meses fora do casamento ,e a mãe da criança não quiz que ele desse o nome dele a criança e ele tambem n quer reconhecer a criança,mais como ja sou mãe de 3 filhos do meu primeiro casamento não quero que essa criança sofra.gostaria de saber qual os direitos dessa criança, e como é estipulada a visita se eu conseguir fazer com que ele reconheça essa a paternidade e como fica a situação em relação a pensão pq infelizmente ele ganha menos de 1000 reais .quero que ele cuide dessa criança mais dentro das nossas condições financeiras e tambem como não quero ele na presença da genitora do filho dele.posso eu ir com ele retirar a criança nos dias de visita ?....obrigada
eduardo
postado em domingo, 18 de julho, 2010
estou separado ha mas de tres anos e não consigo me livrar das chantagem da minha ex.pois qualquer disculsão q tenho com ela em relação a saude do meu filho ela não tras o menino nos dia que foi determinado pelo o advogado da defenssoria publica, oque devo fazer?
jailson jose de jesus freitas
postado em terça-feira, 11 de janeiro, 2011
eu me separei tem quize anos fiquei sem da pensao por dez anos .mais tem cinco anos que eu comesei a da pansao a minha filha hoje tem quinze anos .a minha pergunta e qual e o meu direito e se eu tenho que pagar esses anos que eu nao paguei.porquer diz aminha sogra que eu tenho que pagar tudo. hoje eu tenho mais duas filha uma de onze anos e otra de sete meses hoje eu posso te direito de ficar ums dias com minha filha porquer os avos dela diz que eu nao tenho direito de nada.e eu e aminha filha sidamos bem estou pressizando de ajuda o que e que eu faço..e quem procuro a eu ia esquessendo eu moro em espirito santo e a minha filha mora em salvador me ajude por favor
jailson jose de jesus freitas
postado em terça-feira, 11 de janeiro, 2011
eu me separei tem quize anos fiquei sem da pensao por dez anos .mais tem cinco anos que eu comesei a da pansao a minha filha hoje tem quinze anos .a minha pergunta e qual e o meu direito e se eu tenho que pagar esses anos que eu nao paguei.porquer diz aminha sogra que eu tenho que pagar tudo. hoje eu tenho mais duas filha uma de onze anos e otra de sete meses hoje eu posso te direito de ficar ums dias com minha filha porquer os avos dela diz que eu nao tenho direito de nada.e eu e aminha filha sidamos bem estou pressizando de ajuda o que e que eu faço..e quem procuro a eu ia esquessendo eu moro em espirito santo e a minha filha mora em salvador me ajude por favor
maycon matsui
postado em segunda-feira, 11 de abril, 2011
Gostaria de saber se minha ex...mulher tem o direito
de impedir a visita ke eu faço a minha filha?
1234