Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > direitos do pai sobre o filho em caso de separação
UsuárioDiscussão
Jeane veras de souza
Postado em domingo, 29 de julho, 2007
quais são todos os direitos e obrigaçoes de um pai sobre seu filho em caso de separação?

ÚsuarioResposta
Marconi
postado em domingo, 04 de abril, 2010
Anderson Ferreira e outros,

Passo por situação igual, se não for pior... Minha ex-esposa estava metraindo com um homem casado e mantinha relações com ele proximo de minha filha. Foi ela (a criança) inclusive que me relatou a traição. Infelismente, pelos meus principios, não aceitei a traição e separei-me. A tres anos a minha ex-esposa, através da justiça, conseguiu pegar a criança e não consigo ver a criança. Pago pensao, isto a justiça não perdoa, mais o bem maior que seria a minha presença, para o juis isto não importa e não é importante para a criança.

Não vejo a crianpa por vingança da minha ex-esposa que com apoio da justiça, me priva de ver a criança e de ter qualquer contato com a criança. O meu processo corre nas mãos de uma JUIZA (mulher) e de uma PROMOTORA (mulher) e infelismente, não existe a imparcialidade. O processo e todo ele realizado para defender a minha ex-esposa porque sou um homem! Sofro a distancia da minha filha e a falta de minha filha. Minha filha hoje possui 8 anos e sei que pela justiça, nunca poderei ver a criança. Infelismente, o simples fato de ser homem, já é um dos motivos de condenação da justiça e um dos principais motivos para privar o homem de ver seus filhos, mais a mulher, que se diz injustiçada, possui todo o apoio mora, financeiro, juridico e emocional por parte da justiça e fica inclusive com a criança. Só perde a guarda se por qualquer motivo morrer ou ficar louca, ou seja, homem nunca pode ver ou estar proximo de seu filho, mais tem que dar dinheiro a pensão... Cade o bom senso da justiça? Isto que é ser justo, inparcial e legalista? Sei hoje que se criasse pena de morte no Brasil, ela seria aplicada a todos os homens que se separam, pois homem nao presta e só de ser homem, já é um dos motivos de sua condenação...
Luis Américo C. de O. Junior
postado em sábado, 17 de abril, 2010
Muito triste a sua história.
Eu tenho uma filha de 2 anos e meio e morro de saudades dela. A mãe está dificultando as visitas. Estou pensando em procurar a justiça.
Já no seu caso em que a Juíza mulher está dificultando as coisas, acho melhor procurar algum órgão superior, o Ministério Público por exemplo. Pois pai tem direito sim! Dever de ajudar nas despesas e direito de ver os filhos.
Rossana
postado em terça-feira, 27 de abril, 2010
Estou grávida de 7 meses e me separei do pai da minha filha. Nao tenho nada contra ele, pelo contrário, faço questao da sua presença na criaçao da nossa menina. Mas o pai dele causou grandes confusoes, inclusive a nossa separaçao. Me tratou como uma qualquer, visando apenas o seu dinehiro. Enfim. quero saber se posso proibir o contato entre avô e neta? E quais sao os direitos que o pai da minha filha tem sobre ela?
ana paula domingues
postado em domingo, 30 de maio, 2010
sou separada há mais de 1 ano e tenho um filho de 2 anos de idade. o pai do meu filho vem buscar ele todos os domingos, sendo que eu trabalho a semana toda e no fim de semana não passo com ele. está certo ele passar todos os domingos com meu filho e eu não? me responda por favor.
Jaqueline Paschoal
postado em segunda-feira, 31 de maio, 2010
Ola!

Tenho um filho de 4 anos e meio, estou enfrentando uma separação e meu marido quer a gurda do meu filho pq eu disse a ele que qeuria começar a vida em outra cidade e el~e não aceita.
Ele quer ir viver com a mãe dele que tem problema de esquisofrenia e sofre disturbio de lucidez tudo isso pra ele ter o conforto de poder sair a noite e tem com quer deixar o filho pq ele não quer nem pensar em ter uma familia para o vinicius e eu ja penso ao contrario quero poder futuramente dar uma familia pra ele.
Quais são as chances dele ter a guarda do meu filho?
Estou desesperada por favor me ajudem...

obrigada!
thiago marcell pinheiro moreira
postado em quinta-feira, 17 de junho, 2010
Olá!

Sou separado a 1 ano, meu filho tem 1 ano e 7 meses, a mãe dele já namora e eu acho que o namorado dela se sente o pai do meu filho? o que posso fazer? E ainda mais ela me regra muito ao ver meu filho. queria saber quais todos meus direitos.
Nicd Angelis Sousa Machado de Carvalho
postado em sexta-feira, 25 de junho, 2010
Tenho um filho de 1 ano e 7 meses,de um relacionamento que já acabou.Agora eu e minha familia estamos vivendo um dilema,pois o meu filho é criado pela a mãe e os avós materno.O problema é que os avós não querem que meu filho fique comigo na casa de meus pais,praticamente eles estão proibindo,e a mãe da criança é um pouco fraca,ou seja tem medo dos pais dela coloca-la pra fora de casa,por isso comcorda com as atitudes dos pais dela.Sustento o meu bêbe,não deixo que lhe falte nada.Amo o meu filho mais que a mim mesmo.Gostaria de saber quais são os meus direitos dobre Ele,e se os avós maternos odem tomar decisões sobre meu filho sem o meu cncentimento.
RUI CARVALHO
postado em quarta-feira, 30 de junho, 2010
Estou separado a mais de 4 anos mais ela nao deija os meus filhos passarem o fim de semana com os meus filhos 12e8 anos
Marcio
postado em domingo, 04 de julho, 2010
Tenho um casal de filhos (8 anos e 10 anos), a minha ex as vezes me proibe de pegar meus filhos, judicialmente tenho direito de ficar com eles a cada 15 dias, ja tentei por varias vezes ir a uma delegacia registrar um BO., para fazer d valer os meus direitos como pai, mas sempre os policiais se recusarem, alegando q tenho q procurar um advogado, e minha advogada alega q tenho q registrar um BO. para termos provas concretas, nao sei mais o q fazer! Agradeço
carlos alfredo carvalho dos santos
postado em terça-feira, 13 de julho, 2010
Eu gostaria de saber o meu direito como pai. acabei de separar e minha ex esposa anda falando que não vai demorar mais no estado que mora. como devo agir diante dessa situação, ela pode levar meu filho de três anos sem a minha permissão, tem algo que possa fazer pra impedir que ela leve meu filho pra lone de mim, Eu exerço todes meus deveres como pai. ela fica enchendo a cabeça da criança de converssa, fica colocanda meu filho contra mim, vou agradecer muito pela resposta...estou sofrendo muito com essa situação.

AGRADECE: CARLOS ALFREDO
1234567