Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > nova lei de maioridade para pensão alimentícia
UsuárioDiscussão
gilberto machado siqueira
Postado em terça-feira, 29 de maio, 2007
Sou desquitado, e pago pensão alimentícia para meus dois filhos, porem o rapaz completou 18 anos, e a moça completa 21 em outubro. Gostaria de saber se devo manter o pagamento até outubro ou se já se encerrou a obrigatoriedade??? Caso tenha se encerrado, quais as providencias legais que devo tomar?

Data de aniversário dos meus filhos
Rapaz nasceu em 29/05/1989 moça nasceu 10/10/86

grato pela atenção

gilberto

ÚsuarioResposta
edilene
postado em quinta-feira, 20 de agosto, 2009
tenho uma filha de 16 anos com um sargento da policia mlitar, ele faleu dia 18/03/2007, ela recebe pensao dele, queria saber se com os dezoito anos corta essa pensao?
Rita de Cassia Marques
postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
Bom Dia.

Estou com uma grande duvida pois o meu esposo tem um filho de 11 anos, supostamente diz ser seu filho, porem não esta reconhecido em seu nome, pois a mãe da criança, nunca que a mesma fosse registra em sue nome, pois sempre ajudou a criançamesmo sem ter certeza de sua paternidade mas agora depois de quase 12 anos ela entrou c/ o pedido de pensão alimenticia, o que devemos fazer neste caso se o menino não esta registrado em seu nome.
Fabio dos Santos Cotias
postado em sábado, 22 de agosto, 2009
Boa noite,

Gostaria de saber como posso pagar a pensao da minha filha em juizo? pois encontra-se em atraso aproximadamente 2 anos. Posso pagar a pensão do mês atual e negociar os atrasados? Sendo que a minha ex-mulher se recusa a negociar dizendo que eu comece a pagar a pensão pelos atrasados mais a pensão atual, sendo que não tenho condições de pagar asa duas ao mesmo tempo, tenho outra família e uma filha.
Leandro
postado em terça-feira, 25 de agosto, 2009
Boa tarde, Doutores,

Surgiu uma dúvida na minha cabeça intrigante, pago pensão pra minha filha de 5 anos, com essa lei que o pai é obrigado à pagar até os 24 anos cursando a faculdade, minha dúvida é, se a mãe junto com a filha permancer com interesse de receber a pensão até os 24, se matricularem na Facu só pra receberem, e não cursarem nada, simplesmente nõa terem comprometimento com a faculdade, como ficaria esta situação ? Eu Continuaria pagando ? mesmo sabendo que a menina não cursa nada tem simplesmente uma matricula pra receber a pensão.

Obrigado
douglas lrio
postado em terça-feira, 25 de agosto, 2009
oi minha ex mulher nao quer deixa ver os meus filho so porque faltou cinquenta reais de pensao isso pode
Michel Josefh Scofield
postado em quarta-feira, 02 de setembro, 2009
Tenho mais de 18 anos, mas nao fui registrado pelo meu pai!

Tenho duvidas se ele é mesmo meu pai, posso entrar na justiça com um pedido de exame de DNA?
ele é obrigado a fazer se for pela justiça?

Se for compravado que ele é meu pai, ele tem que pagar minha pensao esses anos todos que ele nao me reconheceu como pai?

como proceder? ou ja que ele nao registou nada obriga ele a pagar retroativo os anos?
edna drumond
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
estou com um caso na justiça e nao resolve nunca....e o seguinte dei entrada na pensao para minha filhe e ja teve a audiencia e nao chagamos em nenhum acordo ...meu ex marido para o aluguel que moro com minha filha e ela nao para a pensao que ja foi decidida de 30/ so que ela açha que paga o aluguel e que nao deve pagar a pensao ja foi execultado e nada se resolve pois foi decidido a paesao a quase um ano...alguem me fala algo por favor.
Edson Tamada
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
Pago pensão alimentícia À minha ex-esposa desde 2001 e em 2009, meu filho completou 18 anos e estava fazendo cursinho pré vestbular e parou, faz 2 meses. Minha ex-esposa quer que eu continue depositando a pensão, mesmo ele não estar estudando e precisa do dinheiro para pagar aluguel.Qual o procedimento a ser adotado para parar de pagar a pensão em função dele ter mais de 18 anos e não estar cursando nenhuma faculdade.
rita de cássia
postado em terça-feira, 15 de setembro, 2009
tenho 3 filhas 16,20 e 23anos, desde de que a mais velha tinha 13 não dava a pensão;quero saber se tenho o direito de receber os atrasados?
rita de cássia
postado em terça-feira, 15 de setembro, 2009
tenho 3 filhas 16,20 e 23anos, desde de que a mais velha tinha 13 não dava a pensão;quero saber se tenho o direito de receber os atrasados?
12345678910...