Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > veículo financiado - transferência para terceiro
UsuárioDiscussão
Isabel Cristina de Queiroz Rodrigues de Souza
Postado em quarta-feira, 10 de dezembro, 2003
Boa noite.
Colegas, necessito de uma luz para o problema que passo a narrar:
Fui procurada por um senhor com o problema seguinte:
Em meados de junho p.p., ele adquiriu um veiculo em uma agencia de automóveis, dando o seu carro como entrada e financiando o restante junto ao banco. (Seu carro valia R$ 5.000,00 e ele financiou mais 3.300,00).
Ficou acertado que a agencia providenciaria a transferência da documentação para seu nome e tudo o mais de praxe.
Acontece que, passados dois meses da transação, a agencia não providenciara referida documentação nem tampouco lhe dava satisfação. Ato contínuo, achando que resolveria seu problema, referido senhor compareceu na agencia e "desfez" o negócio, dada a demora da documentação bem como o fato de ser surpreendido com várias multas e impostos em atraso do veiculo. Assim, devolveu o automóvel e tomou de volta o seu que havia dado de entrada e obteve a promessa do Sr. dono da agencia de que seu financiamente seria pago normalmente até que se pudesse transferí-lo para outro.
O sr. dono da agencia não esta pagando referido financiamento o que ocasionou a restrição junto aos serviços de proteção ao crédito.
Pergunto:
Cabe uma ação de busca e apreensão?

ÚsuarioResposta
vera lúcia corrêa
postado em terça-feira, 23 de novembro, 2010
caros senhores advogados preciso saber dos nossos direitos,meu esposo comprou um carro,mas devido ao desemprego tinhamos um problema nas mãos ,o financiamento do veiculo o que mantemos em dia mesmo mediante as dificuldades .Conseguimos um "bom negocio" trocar o carro por uma moto tambem financiada pelo carro fizemos o reconhecimento em firma tudo certo,mas acontece que o moço que ficou com o carro não pagou ha dois meses as prestações,sendo assim o banco liga todos os dias e ainda nos ameaçou dizendo que se o fulano não pagar mandara um novo boleto para nos pagar a divida ,que ainda se encontra no nome do meu esposo.Mas gostaria de saber como agir; ja entramos em contato com o moço,mas so disse estar em momento ruim,mas a divida fica correndo em nome de meu esposo,o que devemos fazer ,peço ansiosamente ajuda.
Edson Evaristo
postado em quarta-feira, 12 de janeiro, 2011
Boa noite caros advogados,
Estou com uma duvida, estou negociando a compra de um veiculo de uma pessoa, eu simplesmente assumiria as parcela do veiculo, se seria em torno de R$ 600,00 e como o banco nao ira transferir a divida para meu nome e assim a documentacao tambem, o que eu poderia fazer para me resguardar caso chegue ao final do financiamento o proprietari suma ou nao queira passar o carro para meu nome, eu pensei em fazer um contrato de cessao de direitos e obrigacoes - pessoa fisica e registrar em cartorio, isto seria valido caso o dono queira agir de ma f'e ?
Lembrando que sao aproximadamente 48 parcela.
Gostaria de um alcilio, o que eu poderia estar fazendo, desde agora ja agradeco a todos.
Gonzalez
postado em segunda-feira, 18 de abril, 2011
Os veículos que se encontram nas agencias de automóveis, para venda ou troca, obrigatoriamente devem estar registrados em nome da Agencia, caso não estejam, devem ser transferidos para a agencia e depois para o nome do comprador? caso isto não ocorra, está caracterizado a sonegação de impostos? Existe legislação pertinente ao caso?
Daniel
postado em sexta-feira, 03 de junho, 2011
Bom dia pessoal!

Comprei um veiculo no qual o mesmo financiei junto ao banco BV. Certa vez emprestei esse mesmo veiculo a um amigo que por decorrencia de um acidente o carro se encontra em perca total. Graças a Deus ele conseguiu me pagar o valor do veiculo, tornando ele então o novo proprietário do carro. Hoje o carro se encontra alienado devido ao financiamento feito e preciso transferir o carro.

Quero saber o seguinte:

Se eu comprar um novo veiculo, consigo transferir o financiamento do veiculo citado acima pra ele? Isso seria para desalienar o veiculo batido e tudo se resolver. Já que se eu quitar o carro o valor que me resta em mãos, não me será suficiente nem pra comprar uma bicicleta e, nos dias atuais não seria possivel usurfruir da economia do financiamento feito anteriormente na aquisição do outro veiculo.

Conto com a ajuda de vocês, achei incrivel o comprometimento em ajudar ao próxiimo que vcs tem tido nessas postagens.

Muito obrigado!
thais
postado em sábado, 02 de julho, 2011
estou assumindo um carro e gostaria de saber quanto fica a tranferencia do financiamento, falta 36 vezes de 380 reais
ivam alves
postado em sábado, 23 de julho, 2011
amigos min ajude por favor eu comprei um carro finaciado 60 prestaçao paguei 6 isso em 2010 estou com o carro ate hoje esta com busca e apreesao mais mudei de endereço tentei devolver mais nao conseguie o que eu faço com o carro da cadeia ficar com ele
KLEBER
postado em terça-feira, 26 de julho, 2011
Olá comprei um carro alienado e gostaria de saber se é possivel eu tranferi pro meu nomee e pagar o restante das parcelas, o automovel e do ano 1996?
grato
anibal modesto duarte filho
postado em quinta-feira, 11 de agosto, 2011
COMPREI UM CARRO EM 60 MESES E PAQUEI 11 ESTAR 9 EM ATRAZO,ESTOU REPASSANDO PARA UM AMIGO PAGAR E TRANFERIR PARA O NOME DELE.COMO DEVO PROCEDER.OBRIGADO
josé sales constancio nunes
postado em quarta-feira, 24 de agosto, 2011
meu amigo pediu pra financiar um carro junto a uma financeira, ele me falou que depois que chegar o carnê paagará a primeira prestação e fazer a transferência para o nome dele do financiamento e do véculo, isso é possível e como é feito. desde já agradeço.
Thais P Muniz
postado em sexta-feira, 21 de outubro, 2011
Preazados,
Bom Dia!

Emprestei o meu nome para meu namorado financiar o carro pra ele, gostaria de saber se existe algum contrato, algum instrumento, algum temo para regularizar esse "emprestimo" que eu fiz do meu nome para ele.
queria uma especie de contrato e nele esclarecer algumas clausulas, para que nao haja inadimplemento do pgto.

desde já muito obrigada.
12