Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Troca de mercadorias
UsuárioDiscussão
Analúcia Araújo
Postado em segunda-feira, 17 de novembro, 2003
No dia 08/11/03 efetuei uma compra na Livraria Saraiva do Shopping Interlagos - São Paulo - Capital, entre 12:00 hs e 13:30, entitulado "Oráculo" para presentear minha irmã que fez anos dia 13/11/03.
Não informei no momento da compra que seria para presente pois não tinha a intenção de embrulhá-lo.
Minha irmã não gostou do presente e eu fui trocá-lo no dia 14/11/03.(dentro do prazo de 7 dias para "arrependimento")
Infelizmente não encontrei a Nota Fiscal e ao falar com o Sr. Eric Alemida Lira, na loja, o mesmo informou-me ser impossível a troca do produto sem a Nota Fiscal ou o "selo" de presente. Explicou-me que haveria necessidade de saber o número da Nota Fiscal para fins registro da devolução do produto.
Então eu pergunto: ficarei com o prejuízo de R$ 29,00 por causa da falta da Nota Fiscal? Não há a menor possibilidade de se efetuar o levantamento na única caixa aberta no momento de minha compra para se verificar o número do registro?
Eu quero trocar este mercadoria, seja por outra que me agrade, seja pelo valor que paguei a vista e em dinheiro.

Neste caso, tenho algum Direito na devolução deste produto?

Agradeço a atenção.

Analúcia Araújo

ÚsuarioResposta
Antonia Martines
postado em quarta-feira, 15 de abril, 2009
Realizei a compra de uns produtos para reforma de um estabelecimento numa grande loja de materiais para construção que utiliza a política de troca de produto por vale compra. Acontece que perdi a nota fiscal e fui informada de que sem a nf, seria impossivel a troca. Informei que fui a ultima cliente a efetuar a compra na loja,pois já estava fechada qdo fui autorizada a entrar na loja e que parte da minha compra foi paga com cartao de credito e que possoi descrever todos os produtos comprados na ocasião afim de que se torne possivel uma busca nos registros da loja. Tudo em vão! tenho alguma chance? posso obrigá-los a fornecerem uma segunda via da nt? por favor, mostre-me uma saída, pois o produto comprado é muito específico e caro.
Ivone Maria da silva
postado em terça-feira, 21 de abril, 2009
Eu e meu marido compramos um sofá.
Antes tiramos as medidas para um sofá de canto.
ao chegarmos à loja a primeira pergunta que fizemos foi quanto media o vendedor nos informou que media 1,20m, a nossa parde tem 1,50m.
Então efetuamos a compra.
Quando o sofá chegou eu o recebi, percebi que não ia caber na sala mesmo com o sofá na posição vertical.
O entregador não quis levar o sofá de volta, disse que eu tinha que resolver o problema na loja.
Custou 825,00 dei 400,00 e 425,00 no cartão.
Gostaria de saber como devemos proceder para conseguirmos o extorno do valor tanto do dinheiro como o cancelamento do cartão.

desde já agradeço.
leonel baptista
postado em quarta-feira, 12 de agosto, 2009
boa tarde, comprei uma camisa do time arsenal na loja paqueta.passaram dois dias e percebi o ponto da camiosa estava puxado, de forma que nao pagaria por ela com tal defeito.levei a loja com nota fiscal e me disseram que iria entrar em avaliação.gostaria de saber se nao tenho o direito de pedir a troca do produto na imediata hora, pelo fato de saber que o tecido é delicado e nao pode sofrer nenhum rasgo, ja nao se tornaria mais da mesma qualidade.o que posso fazer?gostaria de trocar colocando uma quantia a mais para a acompra de uma nova peça.espero resposta atensiosamente leonel
Eleni
postado em terça-feira, 06 de outubro, 2009
Fiz uma compra dia 01/10/2009 em casa de material de construçao, perfazendo um total de mais de 300,00, quando fui adquirir as mercadorias, deixei fechado com o balconista a possibilidade de troca de qualquer material. e o balconista disse-me que tudo bem. Ontem , 05/10/2009, fui la querendo trocar 03 telhas que nao deram certo pela cor delas, o balconista me informou que nao iria trocar, e que havia recebido uma advertencia por escrito do patrao, por ter prometido pra mim algum tipo de troca. Hoje 06/10/2009, retornei logo de manha na loja de material de construçao, e a sujestao foi a seguinte: Eles pagariam o valor de 10,00 de cada telha, sendo que paguei 21,00 de cada uma, e isso nao seria devoluçao de dinheiro, isso seria em troca de outro materlal. E o atendente reforçou sobre a advertencia. Sei que o produto nao é tao caro assim, seria um total de 63,00 e eles queriam me dar uma vale para troca no valor de 30,00. Onde se emprega a lei do consumidor?
Suziney de Souza Amorim
postado em sábado, 10 de outubro, 2009
Comprei um relogio e depois me arrempendi tenho direito ao recascimento do dinheiro.
zania
postado em segunda-feira, 30 de novembro, 2009
Ola preciso de ajuda.
Comprei uma blusa no valor de R$ 90,00 e ficou grande fui trocar e não encontrei outro que me agradasse ou coubesse em mim ,a dona da loja deu um vale com data para 30 dias só que tenho ido na loja e não chegou mercadoria
ela não quer dar mais prazo e nem devolver o dinheiro que devo fazer?

Desde já, agradeço
tarcisio
postado em sábado, 26 de dezembro, 2009
bom dia !!!
comprei uma televisao e no mesmo dia ela apresentou problema qual prazo que tenho pra troca ?
Daiana Cruz
postado em segunda-feira, 25 de janeiro, 2010
Comprei dois pares de sapatos na loja My shoes a 14 dias, hoje pela manha pedi p minha prima trocar um dos pares, porque me arrependi e gostei de outro modelo que estava na vitrine, a atendente informou que faria uma gentiliza porque a loja não efetua troca, só quando é defeito de fabricação.
Quando pegou o par de sandalia, viu que um pé estava com minimas marquinha, provavelmente de experimentar, até mesmo na loja pq não verifique a sola...
E outra não tem como eu usar apenas um pé de sapato. Como devo resolver essa situação???
Bruno de souza ninis
postado em quinta-feira, 04 de fevereiro, 2010
Comprei uma conexão de tubo em uma loja de material de contrução .. sendo que não recebi nota fiscal..
sendo que comprei errado , quando fui trocar a mercadoria no outro dia, me disseram que ñ poderiam trocar pois foi tirado a nota fiscal e não poderia trocar.. qual é o prazo que o consumidor tem direito de trocar a mercadoria errado , a loja tinha que me dá a nota fiscal ..
ela é obrigada a trocar dentro da lei ..........
charles cèsar leandro bezerra
postado em sábado, 08 de maio, 2010
comprei uma cafeteira para dá a minha mãe, mais o meu irmão comprou uma tambem então fui tentar troca, por outra mercadoria! + o gerente disse q não trocava! quero saber se eu tenho esse direito de troca a mercadoria? ou não? obg!
12345