Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Mais de 30 dias na Assistência Técnica
UsuárioDiscussão
Guilerme Mendes
Postado em terça-feira, 20 de julho, 2010
Boa noite prezados.

Meu Notebook, um HP Compaq, que ainda está na garantia (8 meses de uso), apresentou defeito na tela de LCD. Fui orientado pela HP a levar o equipamento à assistência técnica autorizada. Feito isso, o prazo de devolução seria de 10 a 20 dias úteis. Ao fim desse prazo, a HP não se manifestou. Então, entrei em contato via telefone e fui informado de que o reparo demoraria mais 10 dias por não haver peças de reposição em estoque. Já ouvi de dizer que após 30 dias, se a empresa não reparar o equipamento, tenho o direito de exigir a devolução da quantia paga pelo produto, ou ainda, exigir outro produto equivalente.

Como devo proceder para conseguir isso?

Desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Bruno Lemos
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010
Prezado Guilerme Mendes,

Você está certo. Se a empresa não conseguiu reparar o problema em até 30 dias corridos, você pode ou exigir a devolução do dinheiro (com juros e correção monetária), ou um novo produto igual ou o abatimento no preço (que acredito não se aplicar ao seu caso). É isso o que te garante o Código de Defesa do Consumidor.

Faço o pedido de devolução do dinheiro ou de um novo notebook para a empresa por escrito e, caso ela não atenda, procure o Procon ou Juizado Especial.

Se precisar de alguma ajuda, estou à disposição.

Um abraço,
Bruno Lemos
Laura
postado em quarta-feira, 08 de junho, 2011
Olá,
Gostaria de saber se um produto que já saiu da garantia, mas está na assistencia tecnica autorizada por mais de 30 dias sem conserto por falta de peças, se enquadra no Codigo de Defesa do Consumidor? Favor informar o Artigo/paragrafo etc da Lei do Consumidor, assim como qual o direito do consumidor neste caso. Informo que o meu produto é um aparelho telefônico com identificador de chamada.
Muito obrigada.

Rafael Borges Costa
postado em segunda-feira, 13 de junho, 2011
Estou com um problema parecido a este mas é um carro abaixo detalhes:
Carro a mais de 30 dias para fazer um recall em uma bateria que vazou

Final do ano de 2010 comprei um Gol 1.0 na Vox Joinville, onde apos os seis meses levei o carro para revisão, onde constatei a eles um problema que tinha no vidro eletrico, onde eles solicitaram a peça e me entregaram o carro avisando de um problema na bateria onde quando for realizado a troca do forro da porta o qual ocasionou o problema no vidro eletrico e mais o cano de escape que consta enferrujado, seria feito um teste específico na bateria o qual em 2 dias seria resolvido e me entregue o veículo, o qual não ocorreu.
Esta troca de peça foi agendado para o dia 13/04/11 para ser entregue no dia 15.

Aguardei 3 dias liguei para ver a situação do veículo e não estava pronto o qual e avisaram que ficaria para a próxima semana e durante mais de 37 dias não tive nenhum retorno. Hoje dia 20/05/11.

Devido este problema estou sendo prejudicado e abri um protocolo no Procon, onde vou aguardar minha audiência.

Protocolo aberto em São Francisco do Sul sob n. 665/2011 o qual constatei que meu veículo consta com mais de 30 dias em uma autorizada (vox) onde foi adquirido a compra do carro.

Está agendado uma audiência para o dia 20/06/2011 às 15:30.

Conforme código do consumidor solicito o ressarcimento do valor pago, corrigido monetariamento, pois fui amigável até o momento em que pude e como estou sendo o grande prejudicado pessoalmente e profissionalmente e que o período o qual a lei me obriga aguardar de 30 dias a ficar com o veículo já se esgotou tomei outras atitudes e não quero mais ficar com este veículo o qual consta um problema o qual não foi solicionado e nunca tive uma previsão real de quando estaria pronto, agora vou aguardar a audiência para ter todo o meu direito.

O que você me sugere?

Att, Rafael Costa
marcio Luiz ramos
postado em segunda-feira, 01 de agosto, 2011
Por favor mandei para consertar o carregador do notebook e ja faz 30 dias o que devo fazer...
Katia Maria de Souza Santos
postado em sábado, 06 de agosto, 2011
Comprei uma TV LED Samsung em fevereiro/11 no Ponto Frio e apresentou defeito com 04 meses de uso. A Samsung me indicou uma autorizada que levei para reparo, a TV ficou por 50 dias em conserto após muitas ligaçoes reclamando a demora, quando fui retirar não tinham nem cabo para testar a TV , funcionou por uma semana e apagou novamente, levei hoje 06/08 para reparo e~informaram que eu ligasse após 15 dias para saber quando vai ficar pronta. O SAC do Ponto Frio me informou que não iria trocar o aparelho e o SAC da Samsung fala que só posso receber um aparelho novo se a autorizada der um laudo que a TV não terá conserto, fica esse jogo de empurra e enquanto isso o prazo da garantia esta passando. Me ajudem por favor, Como devo proceder? e aproveito para infomar que a autorizada é de péssimo atendimento!!!!
desde já obrigada,
Katia Maria.
paulo silva
postado em terça-feira, 09 de agosto, 2011
boa noite?
quando o aparelho esta na garantia a mais de 30 dias quais sam os meu direitos ?
e quando o encarregado nao quer fornecer a oerdem de serviço o que devo fazer?
obrigado...
elisangela
postado em quinta-feira, 01 de dezembro, 2011
BOA NOITE, MINHA MAQUINA DE LAVAR BRASTEMP ACTIVE VENCE A GARANTIA DIA 29/12/2011 E NO DIA 13 DE OUTUBRO,ELA COMEÇOU A DAR PROBLEMA,NAO SOLTA A AGUA,NO MESMO DIA LIGUEI P O FABRICANTE E PEDI UMA ASSISTENCIA TECNICA MAIS PROXIMA E LIGUEI P AS MESMAS MARCANDO A VISITA ,REMARQUEI 3 VEZES E NAO APARECERAM,LIGUEI NOVAMENTE P O FABRICANTE NOVAMENTE E DESSA VEZ ELES MESMOS MARCARARAM A VISITA QUE NAO FOI REALIZADA E REMARCADA NOVAMETE E NA DA FOI FEITO E QUEREM REMARCAR PELA SEXTA VEZ E JA ESTOU INDIGNADA COM O DISCASO E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS MEUS DIREITOS NESSA SITUAÇAO.DESDE JA AGRADEÇO.
Elen Mendes Bindá
postado em segunda-feira, 12 de dezembro, 2011
Boa Tarde,

Pela segunda vez em 11 meses de uso minha máquina de lavar apresenta problemas. E mais uma vez estou tendo problemas com a assistência técnica da Consul. Na primeira vez em que a máquina apresentou problemas tive que esperar 3 meses para ser consertada e após dois meses novamente apresentou problema. nesta segunda vez já estou á quase 30 dias só aguardando a visita de um técnico para verificar o problema. Gostaria de saber quais são os meus direitos para este problema.
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
boa noite prezados comprei uma tv cce e em menos de 3 meses queimou a fonte ja esta na autorizada a 2 meses e qdo eu ligo eles me dizem q a peça nao chegou oq faço?
gostaria de ajuda alem disso estou sem tv todo esse tempo obrigada boa noite.