| Úsuario | Resposta |
Bruno Lemos
postado em
quinta-feira, 22 de julho, 2010
|
Prezado Arlei Lima,
A compra de uma dívida por outra empresa não renova o prazo da prescrição, pois esta é da dívida em si, e não relativa ao credor.
Se esta empresa que comprou a dívida lançou seu nome no SPC, SERASA ou afins, estão praticando um ato ilícito que gera, inclusive, danos morais. Te oriento a procurar um advogado de sua confiança para defender seus direitos.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Um abraço, Bruno Lemos
|
ArleI LIMA
postado em
sábado, 31 de julho, 2010
|
Prezado amigo,
Se emiti uma serie de cheques sem fundos. O s mesmos foram inscritos no CCF. Os registros também não podem perdurar pormais de cinco anos. Pergunto: apos cinco anos, os cheques serão reirados do registro automaticamente um a um conforme a data de emissao? Ou somente serão retirados após a última data dos chequs. Outro questionamento; Se necessitar, poderei contar com os serviços jurídicos dos senhores?
Um abraço,
Arlei Lima
|
Fabio Araújo
postado em
segunda-feira, 16 de agosto, 2010
|
Boa noite amigos!! Recentemente fiz uma compra de serviços de bordado com valor inferior a R$100,00. E no dia que fui buscar o material,reparei que ficou fora de esquadro.Solicitei a nota fiscal e o propietario da loja não quis me dar.Por pura ignorancia e falta de profissionalismo acabei saindo sem pagar pelos serviços prestados.O propietario me ameaçou de agressão e me destratou na frente de varias pessoas presentes!Pela lei do consumidor como devo agir quando faço uma encomenda e não fica de acordo com o esperado?Gostaria de saber como procedo pra fazer uma denuncia de sonegação de nota fiscal, mesmo não possuindo nenhum comprovante da loja!
|
MARCOS APARECIDO MARTINS
postado em
quinta-feira, 19 de agosto, 2010
|
FIZ UM EMPRESTIMO MEADO DE 2003, INSTITUIÇÃO Zogbi S/A, DEIXANDO DOZE CHEQUES DE GARANTIA,
TODOS OS CHEQUE FORAM DEPOSITADOS E DEVOLVIDOS NA EPOCA.
NA EPOCA NÃO CONSIGUIR ASSUMIR O COMPROMISSO, JÁ FAZ SETE(7) ANOS.
NÃO TIVE NENHUM TIPO DE PROTESTO OU AÇÃO EXTRA JUDICIAIS,
ATÉ HOJE MEU NOME ESTÁ NEGATIVADO SPS E SERASA.
PERGUNTO..... ISTO NÃO É UM ATO ILICITO OU PROCEDE?
QUE MEDIDA EU DEVO TOMAR A RESPEITO?
MINHAS CONSIDERAÇÕES, SEM MAIS, AGRADEÇO.
ATENCIOSAMENTE MARCOS
|