Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Consórcio - Desistencia - Restituição
UsuárioDiscussão
Cleyton
Postado em quinta-feira, 15 de julho, 2010
Caros,

Desisti de um consócio Panamericano com 3 parcelas pagas devido a promessas não cumpridas.
Gostaria de saber se é possível reaver algum valor que paguei, e se possível indicar algum profissional que possa me atender em São Paulo.

Obrigado!

ÚsuarioResposta
Bruno Lemos
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010
Prezado Cleyton,

em uma primeira análise, se a promessa que foi feita não foi cumprida, você tem, segundo o Código de Defesa do Consumidor, direito à restituição das parcelas pagas, bem como pleitear indenização pro danos que tenha sofrido.

Contudo, é preciso saber mais detalhes de seu caso para poder orientá-lo de forma mais concreta.

Se assim quiser, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Ressalto que temos condições de atendê-lo no interior de SP através de nossos parceiros.

Um abraço,
Bruno Lemos
Ilse Muller Lehmann
postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
Senhores, gostaria de uma orientação, por favor.
Quando casada com o Sr. Egon Muller, falecido em Fev/2007, fizemos em 18/08/2004 um consorcio de automóvel, pagamos 4 prestações. Valor total 2.508,48 pago. Duas perguntas gostaria de fazer: 1. É possivel reaver o valor pago ? 2) O bem, com o falecimento do titular do plano, não deveria ser pago a viuva, mesmo que tinhamos parado de pagar as prestações ? Veja que o plano terminou apenas em Agosto de 2009. Por favor, me oriente.
Grato, Sra. Ilse Muller Lehmann
airan ferreira dos santos
postado em quinta-feira, 09 de dezembro, 2010
desistir de um consocio panamericano nao paguei nem uma parcela mas dei uma entrada em dinheiro gotaria de saber se tenho direito de reaver meu dinheiro de volta ? e se em brasilia tem alguem profisional que posa me atender? e qual o direito que eu tenho?