Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > transferencia do exame pratico para 1ª habilitaçao
UsuárioDiscussão
andre marques
Postado em segunda-feira, 12 de abril, 2010
Gostaria de saber, o porque com a tecnologia tão avançada o detran vem a cada dia arrancando dinheiro dos cidadãos de bem. Fiz tudo que era devido para tirar minha 1ª habilitaçao no rio de janeiro, e infelzmente por causa do esquecimento de armar a seta 2 vezes fiquei reprovado no exame pratico, depois de feito todo o percursso, inclusive a baliza. Fui transferido para sp e chega aqui na cidade de indaiatuba não posso fazer a transferencia para uma 2ª prova aqui, pois, o DETRAN não aceita, segundo foi me passado pela ciretran da cidade, isso depois de eu ter pago uma taxa de R$72,25.É um absurdo!!!! Gostaria de saber se tenho como mover uma açao contra o detran, pois, como consumidor e cidadao que pago meus impostos em dia, estou me sentindo totalmente lesado.

Grato

ÚsuarioResposta
TATIANA DE SOUZA LIMA
postado em quarta-feira, 15 de dezembro, 2010
ESTOU MUITO CHATEADA COM OS EXAMINADORES DO DETRAN DE SANTOS , PORQUE ME REPROVARAM INJUSTAMENTE , FIZ TODO O PERCURSO CORRETAMENTE, NÃO ESQUECI DE NENHUM DELALHE, EU ESTAVA A UMA VELOCIDADE DE 20KM POR HORA E ELE PEDIU PARA QUE EU AUMENTACE A VELOCIDADE FIQUEI ENTÃO A UMA VELOCIDADE DE 30KM POR HORA E NO FINAL ELE PEDIU PARA QUE EU ESTACIONACE O CARRO E SEM ME DAR NENHUMA SATISFAÇÃO CHAMOU MEU INSTRUTOR E DISSE QUE EU ESTAVA REPROVADA POR ECESSO DE VELOCIDADE, ISSO FOI UMA REPROVAÇÃO INJUSTA . VOU PROCURAR OS MEUS DIREITOS MESMO QUE ELE ME DE 30 DIAS DE SUSPENSSÃO.ASS UMA CONSUMIDORA QUE CONHECE SEUS DIREITOS
paulo roberto de lara
postado em segunda-feira, 14 de março, 2011
Fui reprovado,em primeira CNH, como estudo no rio de janeiro, gostaria de saber se alem de pagar a taxa transferencia, taxa por ter sido reprovado,
No rio de janeiro, vou ter que fazer todas as 20 aulas novamente, e ter que pagar as 20 aulas obrigatoria.ou posso fazer as aulas necessarias.

agradeco
paulo