Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > compra com parceiros
UsuárioDiscussão
Flávio Chaves
Postado em terça-feira, 06 de abril, 2010
Boa Tarde, fiz a compra de uma moto em uma concessionária, o que ocorre é que troquei minha moto usada por outra usada com um "parceiro da concessionária", ele não trabalha na concessionária mais fica nas dependências da mesma pois tem um negócio de motos usadas próprio como a concessionária nao trabalha com motos usadas então repassa o negócio para essa pessoa. Tive alguns problemas relacionados com multas da moto que comprei. Minha dúvida é a seguinte: no caso de acionar na justiça eu aciono a concessionária ou a pessoa que que tem a parceria com ela? A concessionária tem alguma responsabilidade na negociação?
Obrigado.

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 11 de abril, 2010
Flávio, olá: Seguinte: É preciso saber se o negócio das motos foi feito nas dependências da concessionária. Salvo largo engano, se o negócio se deu nas dependencias da concessionária inclusive ela indicando o negociador não tem dúvidas que deverão ser chamados ao processo ambos (concessionária e o negociador indicado). Agora, se voce aceitou a indicação e toda a negociação fora feira fora das dependências da concessionária, lamento informar: - dificilmente conseguirás responsabilizar as concessionária. Podes, eventualmente, digo eventualmente, ter êxito na empreitada. Advogado de sua confiança poderá, quem sabe, lhe indicar o caminho a ser seguido. Boa Sorte.