André
Postado em
segunda-feira, 08 de março, 2010
|
Olá! Gostaria que me dessem uma orientação. Sou assinante de uma linha telefônica pela OI, e tenho um plano de minutos (100 minutos) para fazer chamadas a longa distância (DDD) sem custo adicional. Venho usufruindo desse plano já há cerca de dois anos, quando fui surpreendido no mês passado com a verificação, ao receber minha conta, que meu plano havia sido cancelado. Minhas ligações para DDD foram tarifadas, quando não deveriam ser.
Ao ligar para a OI para fazer uma reclamação, o atendente me informou que constava em seu sistema uma ligação solicitando o cancelamento a partir do meu número. Isso é impossível, visto que moro com meus pais, e nenhum deles, e nem eu, fizemos tal solicitação. Obviamente, a OI insiste que o cancelamento foi efetuado, e não aceitou minha reclamação.
Como devo proceder, diante deste impasse? O valor de minha conta, mesmo sem o plano, veio pequeno, pois não estou no período em que costumo fazer muitas ligações (sou estudante da UFRJ, e quando estou em período de aulas, uso praticamente todos os minutos da franquia, a nível de contatos). Mesmo não tendo um dano expressivo, ainda posso exigir ressarcimento? E quanto a reativação do meu plano, posso pedí-la em juízo também? E qual o prazo para tanto?
Por favor, me ajudem!
|