Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Transferência Linha Telefônica mantendo o código de acesso
UsuárioDiscussão
André
Postado em segunda-feira, 08 de março, 2010
Boa tarde. Venho a este fórum na esperança que alguém possa me dar algum auxílio. Sou proprietário de duas linhas telefônicas. Era morador do município de Duque de Caxias/RJ, e há exatos 2 anos me mudei para meu atual município, Petrópolis/RJ. Após a mudança, fiz a requisição via telefone para a prestadora OI, para que minhas linhas fossem transferidas e instaladas em minha residência, certificando todos os dados necessários em meu cadastro para efetuar a solicitação. O técnico compareceu e realizou as instalações com sucesso. Porém, aí é que aconteceu o problema:

A prestadora OI realizou contato comigo, por meio de um de seus atendentes, via telefone, me informando que, por ausência de dados cadastrais, meus números de acesso antigos teriam que ser alterados para números de acesso local, alterando assim os meus números de telefone, e sem ao menos me perguntar se eu consentiria com a mudança.

Gostaria de saber se há a possibilidade de exigir da OI a reinstalação de meus números antigos, pois perdi o contato com várias pessoas, desde família a amigos, e precisei ter o inconveniente de informar a todos meus novos números. Fazem 2 anos que esta situação aconteceu, e um amigo me comentou que eu deveria ter recorrido à Justiça. Ainda estou dentro do prazo para fazê-lo? E quais as minhas chances?

Mt Obrigado, e por favor, me respondam!

Sem respostas nesta discussão