Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Nome no SERASA e SPC Indevidamente
UsuárioDiscussão
GISELA
Postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Em 2001 fechei um pacote de cursos de informática em uma escola de informática onde os pagamentos seriam em 10 cheques de 255,00,
Durante o 2º curso comecei a ter problemas com a escola porque não deram o conteúdo que prometeram dar e então decidi cancelar o curso, inicialmente eu fiz o cancelamento atravez de uma carta de cancelamento e logo solicitei os meus cheques sendo que já havia pago 5 cheques ou seja já havia pago a metade do curso e concluído menos que a metade deles, mas não me preocupei e ter o meu dinheiro de volta mas em ter os meus cheques que restavam em serem depositados.
Tentei por varias vezes retirar os meus cheques mas a desculpa era a mesma a de que os cheques se encontravam em outro local e teriam que pedir por malote, mas nada de receber os cheques, como já estava chegando perto da data de cair o próximo cheque resolvi procurar o PROCON e eles me aconselharam a procurar um advogado e eu não registrei reclamação nenhuma pois pretendida resolver amigavelmente.
Quando procurei um advogado o mesmo me orientou em voltar á escola e fazer novamente uma carta de cancelamento mas desta vez com 2 vias onde a minha via teria que estar assinada e carimbada por eles e sustar os cheques então o fiz, mas de nada adiantou pois não consegui ter os meus cheques de volta, por varias vezes tentei conversar com eles para a retirada dos cheques mas a desculpa sempre era mesma. Os anos se passaram e em 04/04/2009 recebi 2 cartas do SPC e do SERASA em que informava que o meu nome seria incluso nesses órgãos a partir dentro do prazo de 10 dias, na carta tinha o telefone da escola tentei ligar varias vezes mas ninguém atendia fui pessoalmente ate a escola e lá descobri que a escola tinha sido fechada e que o atendimento seria atravez do email e marcar uma visita, assim fi mandei um email , relatei o meu problema mas nada eles foram bem direto teria que pagar os cheques que sustei , mesmo assim tentei marcar pessoalmente mas nada a pessoa no email que em nenhuma vez se identificou falou que somente por email. Como já se passaram 8 anos eu joguei recentemente todos os documentos desta escola e não o que fazer, porque não posso pagar por aquilo que não fiz, porque fiz o cancelamento. Qual o procedimento a ser tomado, pois preciso limpar o meu nome pois já estou sendo prejudicada.

ÚsuarioResposta
nadiar aparecida silveira dechechi
postado em quarta-feira, 19 de janeiro, 2011
quero saber se meu nome esta limpo no spc
Lurdes
postado em terça-feira, 03 de maio, 2011
Oi gostaira de saber como faço para ver todas as minhas dviidas que foram pro SPC. E gostaria de pagar tudo de uma vez só, e se der sem juros. Orbigada
Solange
postado em segunda-feira, 09 de maio, 2011
Boa tarde,

Preciso de uma orientação, contratei um adovogado pra fazer uma revisional no meu carro, e dei 10 cheques predatados, destes cheques forma alterados os valores com o próprio, mas como ele já tinha trocado os cheques em uma Factoring eu e ele depositamos o valor na minha conta, só que no quarto cheque meu carro foi apreendido e resolvi sustar os cheques e agora a Factoring me colocou no Serasa, e o advogado não tem dinheiro pq os sócios dele lhe roubaram e etc. O que faço? não posso pagar cheques que na verdade quem pegou todo o dinheiro na Factoring foi o advogado. Por favor me orientem.

Grat
marisa
postado em quinta-feira, 08 de setembro, 2011
oi gostaria de saber quanto pode se cobrar de indenisação por danos morais nesta ação
Maria Isabel Nogueira Miranda d"Abreu
postado em terça-feira, 25 de outubro, 2011
Sou Professora do Municio do Rio De Janeiro. Fiz um empréstimo na Caixa Economica Federal., com desconto em folha. Todo os meses, desde o início do consentimento do empréstimo, tenho as prestações descontadas em folha, porém tenho recebido da Caixa econômica, constantemente, aviso de pagamento não efetuado no mês três. Como estes descontos são feitos entre a Caixa Econômica e a Prefeitura, não vejo razão para este erro de cobrança estar ligado a mim, antes deles verificarenm corretamente se realmente esta é a verdade.Sofri constragimento no Banco Itaú quando apareceu em meus dados esta dívida na Caixa Econômica que não existe e, inclusive recebi uma carta do SCPC que dizia que eu seria inclusa no registro de débitos nos arquivos deste Orgão. Tenho 62 anos, tive que enfrentar uma fila enorme do lado de fora da agência do Recreio para resolver um problema que não compete a mim nenhuma explicação. Hoje dia 25/10/2011, terei que sair de minha casa novamente, deixando meu marido recém operado de Trombose sozinho em casa para apresentar a esta agência os meus contracheques provando os descontos. Acho isto tudo um grande desrespeito a uma cidadã, professora em atividade na Prefeitura, com residência fixa e com todos seus deveres cumpridos. Espero ser atendida por este serviço, retirando o meu nome imediatamente dos registros, pois não desejo passar por mais constrangimentos. Espero não ter que recorrer aos Orgãos competentes para que estas Empresas sejam punidas pelo rigor da Lei. Sem mais agradeço a atenção, esperando soluções imediatas. Maria Isabel Nogueira Miranda d' Abreu.
Neto
postado em quarta-feira, 26 de outubro, 2011
Adquiri um empréstimo junto à um banco e parcelei o pagamento em 36x fixas, com desconto em folha de pagamento, conforme cláusula contratual. Acontece que foram pagas 7 parcelas, mas a 8ª não foi lançada no meu contra-cheque, fato que eu não percebi, pois estava entrando de férias. Quando voltei de férias os correios estavam em greve e recebi a notificação do não pagamento com atraso. Essa notificação diz que eu teria que pagar essa parcela atrasada com jurus e havia a ameaça de inclusão do meu cadastro no spc/serasa. Liguei p/ a minha gerente que disse que eu teria que depositar o valor da prestação com juros. E essa semana recebi a notificação da inclusão do meu nome no spc/serasa. Na minha conta havia dinheiro para o desconto dessa parcela, uma vez que eu estava entrando de férias e por erro da minha gerente e/ou minha empresa este valor não foi debitado no meu contra-cheque. O que devo fazer, uma vez que havia dinheiro na minha conta e por erro da gerente e/ou empresa esse valor não foi pago, devo pagar com os juros? ou devo recorrer à defensoria pública da união? E o meu nome sujo na praça, como fica?
12