Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Cartão de Crédito (prescrição)
UsuárioDiscussão
Fabíola Batista de Oliveira
Postado em terça-feira, 15 de abril, 2003
Uma dívida de cartão de crédito, após 05 anos de inércia do credor, prescreve ou não? Se não, qual o prazo para prescrição de uma dívida no cartão de crédito?

ÚsuarioResposta
Higo
postado em quinta-feira, 17 de março, 2011
Tenho um divida no cartão de crétito e apartir de dezembro de 2008 não tive condição de fazer os pagamento devido a cobraça de valores abusivos. Hoje uma firma de cobraça fica ligando todos os dias ameançando para que eu faça o pagamento, como não estou tendo condições de pagar essa firma intermediaria pode mandar cobrar essa divida judicial, mesmo não tendo bens e nem condições de pagar?
sergio Nascimento
postado em sexta-feira, 25 de março, 2011
Foi retirado de minha conta corrente 1300,00 Hum Mil e Trezentos Reais, fui ao banco e me informaram que o motivo era débito de cartão de credito de 1994. Gostaria de saber se isto é legal e qual o caminho que usarei para solucionar o fato.
EU
postado em domingo, 09 de outubro, 2011
Sim foi legal a cobrança.Você deveria ter depositado o montante em juizo pois assim evitaria todo essa dor de cabeça.Sugiro que espere prescrever são 5 anos e passa depressa.Um abraço
Anntonio
postado em sexta-feira, 28 de outubro, 2011
Que loucura, cara! Não é nada disso, a menos que tenha havido autorização por escrito! Veja que essa dívida já está prescrita!. De 1994... Arts. 205/206 do Código Civil.
katia
postado em quarta-feira, 14 de dezembro, 2011
Em quanto tempo prescreve a dívida de taxas condominiais? em 5 anos também, minha divida é de 10/09/2006 até no momento,por favor me responda ,pois a minha sindica diz que isso é furada ñ existe essa lei .Obrigada desde já.
adriana morales
postado em quinta-feira, 15 de dezembro, 2011
por favor goataria de saber tenho um cartao de credito mas faz 4 anos que tenho essa divida so que ligo na prestadora do cartao e les informao que nao devo nada e tambem nao recebi nenhuma carta de cobrança ou de protesto consultei meu spc e nao consta nada pode estar no serasa ? por favor me ajuden nao sei o que fazer onde devo consultar meu nome pois estou pretendendo comprar um automovel e nao quero queimar meu nome
Rogerio Brasileiro
postado em quarta-feira, 16 de janeiro, 2013
Dívidas de cartão de crédito prescrevem em 5 anos. Após esse prazo, seu nome deverá ser retirado dos registros do SPC/Serasa e a dívida não mais poderá ser cobrada judicialmente.
12