Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Renegociação Empréstimo Consignado
UsuárioDiscussão
Adriana Martins
Postado em quinta-feira, 28 de fevereiro, 2008
Sou servidora municipal (concursada) e contratei empréstimo consignado, pelo prazo de 48 meses, com instituição financeira "X". Por estar atravessando problemas financeiros, passados cerca de 10 meses, resolvi renegociar para 60 meses, estendendo o prazo contratual, reduzindo o valor da prestação e, consequentemente, o desconto em meu pagamento. Nesse período, a Folha de Pagamento da prefeitura foi negociada com a instituição financeira "Y" (banco estatal), ocorrendo, a partir de então, a proibição para renegociação de dívida com a instituição "X". Encontro-me com dificuldades financeiras devido ao alto valor de desconto em folha. A possibilidade que apresentam é "vender" minha dívida com a instituição "X" para a "Y". Porém os juros cobrados por esta 2ª é muito maior que a 1ª, não possibilitando - mesmo com o aumento do nº. de parcelas -, a diminuição dos valores a serem descontados na folha. Ora, a questão de juros menores já foi um dos motivos pelo qual escolhi a instituição "X" e não a "Y" para contratar. É justo (e legal) que a negociação posterior da prefeitura com a instituição "Y", me impeça de renegociar a dívida pré-existente? Isso não estaria ferindo minha liberdade de escolha? Posso lançar mão de algum instrumento legal que me possibilite a renegociação diretamente com a instituição "X", com a qual fiz opção de contrato? Obrigada.

ÚsuarioResposta
Anônimo
postado em sexta-feira, 27 de abril, 2012
Tenho um empréstimo no banco, gostaria de saber se posso renegociar esta dívida, agora com os juros mais baixos, será que o valor diminue?
antonia izabel martins
postado em quarta-feira, 28 de novembro, 2012
quero negocia meu emprestimo
12