Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > baixa de gravames
UsuárioDiscussão
roberta
Postado em sexta-feira, 08 de fevereiro, 2008
Olá...
Trabalho direto com uma financiera que não quer baixar o gravame e alega que o detran-mg cobra do agente fianaceira uma taxa, porém o proprio detran diz não haver tal taxa, e a financeira diz q foi a partir de uma resolução 159/2004 CONTRAN, a financeira pode me cobrar esta taxa??

ÚsuarioResposta
marta eliane carvalho de oliveira
postado em quarta-feira, 04 de novembro, 2009
Fiz um emprestimo na financeira CITI FINANCIAL usando como garantia meu veículo.Me disseram que quando eu quitasse a divida seria dada a baixa do gravame automaticamente, sem onus nenhum. Hoje vendi meu carro e descobri que não deram baixa nenhuma, vendi o carroa para outro estado, mandei o recibo preenchido e não conseguiram transferiri o carro. Hoje esta dando a maior dor de cabeça, muitas despesas. A finaneira é responsável? Existe algum órgão aqui em BH que me auxilie? Aguardo resposta. Obrigada.
adilson
postado em quinta-feira, 12 de novembro, 2009
comprei um carro a vista, para minha surpresa na hora de marcar vistoria, o detran ne disse que o carro estava com baixa de inclusão de gravame, ligei para a agencia e por sua vez, disse que foi um erro e o problema ja foi solucionado, mais tentei marcar nova vistoria e o detran me informa que continua o problema ligue para a agencia que me disse que o problema ja estava solucionado e que o problema era do detran
O que faço ja que a vistoria do final 9 vence no dia 30/2009

muito obrigado Adilson
rafael theodoro
postado em quinta-feira, 03 de dezembro, 2009
Vendi moto mas preenchi documento de transferencia errado. Não consigo pedir segunda via por causa do gravame do financiamento do novo comprador. Finaceira diz que baixa gravame por 3 dias, mas nesse prazo Detran local não consegue emitir novo documento. Para dar prazo maior financeira exige pagamento de taxa. É correto isso? O que devo fazer?
Alexandre F. Souza
postado em segunda-feira, 07 de dezembro, 2009
Re-financiei o meu veiculo e ñ consigo licencialo... como proceder?
Luis Roberto
postado em sexta-feira, 22 de janeiro, 2010

Apos a baixa do contrato com a finaciodora foi alegado que a baixa do gravame demora 7 dias uteis, mas no segundo paragrafo diz que a transmição e consulata de gravames é "on-line" ou seja tempo real...
a instituição financeira esta certa ?
BRUNO ALVES
postado em segunda-feira, 25 de janeiro, 2010
GOSTARIA DE SABER QUANTOS DIAS UMA FINACEIRA TEM POR LEI PARA BAIXA UM GRAVAME DE UM VEICULO APOS QUITADO O FINACIAMENTO E QUAL A LEI QUE REGE
odair
postado em segunda-feira, 01 de fevereiro, 2010
finaciei veiculo gol e não tinha o crv.quitei o carnê.mas o banco não baixa o gravame diz q oveiculo tem de estar em meu nome ,o q fazer?
angela oliveira
postado em terça-feira, 02 de fevereiro, 2010
gostaria de saber se para dar baixa no gravame demora seis meses ou mais, comprei um carro, os documentos estao vencidos, na garagem onde comprei o carro o dono me infomou que perdeu os documentos do carro,teve que fazer bo, um monte de documento reconheceu firma etc. mandou para o banco aimore onde esta financiado porque diz que só o banco que pode pedir a baixa temp do veiculo, desde de agosto eu estou esperando o detran dar baixa no gravame para poder fazer os documento do carro.
lessandra a goulart
postado em quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
tive um caso igual ao te
o carro q dei para meu pai tbm havia sumido o recibo de transferencia e o banco santander disse q não baixaria o gravame pois não havia sido transferido
so q o carro do m eu pai ja estava quitado
não sei se o seu ja estao licenciameto havia vecido e eu não conseguia renovar os documentyos por causa do gravame
a minha filha é advogado e entramos com uma ação de obrigaçao de fazer pedindo uma liminar pro juiz pro banco baixar o gravame e a liminar saiu em 15 dias e uma multa de mil reais por dia se nãobaixasse mas mesmo assim existe um lugar q vc manda toda a documentação q p seu despachante pede pra vc fazer tipo boletim de ocorrenci q perdeu o documento ci e rg va a um despachante e providencie isso ou entre com uma ação de obrigaçao de fazer q é batata se seu carro esta quitado o banco é obrigado a baixar o gravame e ponto. espero q tenha te ajudado pois passei por isso e sei o tento q é um saco mas não desista q vc consegue qualquer duvida entre em contato com o site www.gravames.com.br
wesley
postado em quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
caros a palavra dar baixa do gravame significa que o carro estava financiado e foi quitado, é expressamente errado o q essa pessoa alegou.
12345678910...