Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > INFILTRAÇÃO EM MEU APARTAMENTO
UsuárioDiscussão
CRISTIANO DE OLIVEIRA NEVES
Postado em sábado, 15 de março, 2003
Gostaria de falar sobre um vazamento de esgoto, que acontece em meu banheiro e esta destruindo meu apartamento, tenho uma filha de 02 anos e nao posso dar banho nela em meu banheiro, pois vaza esgoto do apartamento de cima o tempo todo, meu condominio e administrado por uma empresa, mais ja estive nesta varias vezes sem sucesso algum, gostaria que voces me pedir socorro pois ja nao sei como posso proceder. Posso processar ambos o condominio e o apartamento de cima, como procedo.

Cristiano Neves, Rio de Janeiro

ÚsuarioResposta
terezinha teles de mesquita gomes
postado em quarta-feira, 19 de novembro, 2008
Estou com um problemao, um vazamento do andar de cima esta acabando com o meu banheiro.
Ja vai completar um ano agora em Dezembro,ja falei com os proprietarios,com a sindica o que nada foi resolvido.
Nao podemos mais tomar banho em casa com as goteiras caindo direto em nossas cabecas.
Agora ate o cano do vazo esta esta na mesma situacao.
Ja falei inumeras vezes e medidas nenhuma foram tomadas eles ficam com ironia dizendo engracado no meu banheiro nao temos prablemas!
Por favor me de uma resposta concreta,onde eu devo ir que medidas devo tomar!!!
Desde ja lhe agradeco!
terezinha teles de mesquita gomes
postado em quarta-feira, 19 de novembro, 2008
Estou com um problemao, um vazamento do andar de cima esta acabando com o meu banheiro.
Ja vai completar um ano agora em Dezembro,ja falei com os proprietarios,com a sindica o que nada foi resolvido.
Nao podemos mais tomar banho em casa com as goteiras caindo direto em nossas cabecas.
Agora ate o cano do vazo esta esta na mesma situacao.
Ja falei inumeras vezes e medidas nenhuma foram tomadas eles ficam com ironia dizendo engracado no meu banheiro nao temos prablemas!
Por favor me de uma resposta concreta,onde eu devo ir que medidas devo tomar!!!
Desde ja lhe agradeco!
Márcia Camilo
postado em quinta-feira, 16 de julho, 2009
Este mês notei uma infiltração no teto do meu banheiro, vindo do apto. de cima. A primeira providência que tomei foi procurar o Zelador/Síndica e a Administração do Condomínio onde moro, para que entressem em contato do a moradora/proprietária do andar de cima. O problema é que eles não conseguem entrar no apto. da mesma para primeiramente ver o problema. A minha dúvida é o seguinte: Se esta negar a tomar as providências necessárias para arrumar/sanar a infiltração, que medidas devo tomar? Não posso arrumar o meu teto e gesso que já estão danificados sem que ela arrume o vazamento em cima primeiro.
Preciso saber se posso entrar na justiça caso venha ter problemas.

No aguardo,
Márcia
Mauricio Fernandes Rebello
postado em domingo, 30 de agosto, 2009
Oi,
quem pode me indicar onde conseguir um croqui que demonstre as tubulações verticais e encamentos de agua em apartamentos, horizontais, onde fique caracterizado o que seja responsabilidade do Condominio ou Condômino, quando houver infiltração, uma planta baixa dessa estrutura se for o caso, obrigado.
Fernando Botton
postado em quarta-feira, 09 de setembro, 2009
Hoje meu apartamento foi fartamente infiltrado e alagado, havendo diversos danos especialmente em minha bibliotéca e em equipamentos elétricos, O AP. não possui vizinho de cima. Falei com a imobiliaria e eles se dispuseram a consertar a estrutura, porém, não estão dispostos a limpar a agua e os estragos ocorridos além do mais não pagarão pelos equipamentos danificados. Há uma clausula no contrato que exime eles de qualquer restituição de equipamentos danificados.

Gostaria de saber se há algo a fazer, é possível mover um processo de danos morais? Como faço para chamar um perito?

Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar.

Ana Lúcia Nóbrega
postado em domingo, 11 de outubro, 2009

Há 13 anos sofro com uma infiltração no teto do meu banheiro estendendo-se para a cozinha e meu quarto. O vizinho do pavimento superior recusa-se a quebrar seu piso para a verificação da proveniência do problema, uma vez que não se tem como identificar sem quebrar, se é do barbará do condomínio ou do apartamento superior. Já fiz reparos inúmeros, mas o problema retorna. Pedi auxílio à Prefeitura do Rio de Janeiro e enviaram um engenheiro que fez um laudo dizendo ser impossível afirmar quem é o responsável, condomínio ou proprietário, apenas olhando, seria preciso investigar quebrando por cima. Tenho fotos e laudos técnicos. Não suporto mais viver com cheiro de mofo. Por favor me orientem como agir neste caso. Obrigada. Ana Lúcia
Suzana Oliveira
postado em terça-feira, 22 de dezembro, 2009
Comprei um apartamento a 3 meses e a 2 dias, meu vizinho de baixo veio reclamar um vazamento no teto banheiro dele, vindo do meu banheiro. O vazamento está bastante avançado e já abriu um pequeno buraco no teto, que é de gesso.Ele disse que esse vazamento já houve antes, mas que a antiga proprietária havia dito que resolveu, porém voltou a vazar a umas 3 semanas, mas ele só teve tempo de me avisar agora.
Minhas dúvidas são: posso acionar judicialmente por danos materiais a antiga proprietária, por ter omitido o vazamento e ter me vendido o imóvel como estando em perfeito estado?
Quanto ao banheiro do vizinho de baixo, terei que arcar com o reparo no teto dele, mesmo tendo sido informada a apenas 3 dias sobre o vazamento?
Muito obrigada. Estou no aguardo.
karina martinez
postado em sábado, 23 de janeiro, 2010
Moro em um apartamento há 04 anos e descobri depois de um tempo que o prédio tem muitos problemas estruturais de vazamento , no meu apartamento por exemplo esta com as paredes todas estufadas com infiltração , isso ocorre em todo meu andar .Gostaria de saber se a obrigação de conserto é realmente do condomínio pois é um problema estrutural ?
Obrigada.

Vinicius
postado em quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
Boa tarde. Uma dúvida, o zelador do meu prédio pediu para entrar com um pedreiro na minha unidade para verificar se um vazamento que estava afetando as duas unidades dos andares inferiores estava sendo causado na minha unidade. Ele quebrou a parede da minha lavanderia e constatou o problema na rede específica do meu apartamento. Ele consertou o problema, refez a parede, e consertou o forro e as obras das 2 unidades afetadas. Só agora ele me acionou dizendo que eu tenho que arcar com o prejuízo, pois o problema era na minha rede específica. Então a dúvida é: eu tenho que arcar com esse prejuízo? Se a responsabilidade poderia ser minha, o que em momento nenhum foi mencionado pelo zelador, eu não deveria ter tido a opção de contratar um pedreiro de minha confiança? E comprar os materiais com o meu orçamento? Segundo o zelador, a construtora pode ser acionada por mim caso eu queira, pois o problema não decorreu de nenhuma obra minha no apartamento, porém a garantia da construtora já venceu. Nesse caso, não deveria o próprio condominio arcar com a despesa e acionar a construtora? Grato.
ROBSO N
postado em segunda-feira, 05 de abril, 2010
TRABALHO COMO ZELADOR DE PRÉDIOS HÁ DEZ ANOS E O COTIDIANO DE CONDOMINIOS É ISTO QUE VIMOS ANTERIORMENTE, ACHO QUE TODO CONDOMINO DEVERÁ SE PREOCUPAR COM A MANUTENÇÃO DE SEU APTO VERIFICANDO SE SEU PISO ESTÁ BÉM REJUNTADO, NÃO DEIXAR SUAS PIAS CHEIAS DE CABELOS, EVITAR JOGAR OBJETOS NO VASO SANITÁRIO(CONTONETES,LAPIS ,PALITOS ENTRE OUTROS) E SE DISPOR A SOLUCIONAR O PROBLEMA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL,POIS, QDO HÁ BOM SENSO É FÁCIL DISTINGUIR TUBULAÇÃO PRIMARIA DE SECUNDÁRIA E QUE OS PROBLEMAS DAS TUBULAÇÕES SECUNDARIAS É DO CONDOMINO CASO NÃO SEJA PROVINIENTES DE RALOS MAL REJUNTADOS OU FISSURADOS POR MORADOR DO ANDAR DE CIMA NA TENTATIVA DE FAZER LIMPEZA E QUANDO O PROBLEMA NOS RAMAIS TRANSVERSAIIS SECUNDARIOS TAMBÉM É DO CONDOMINO A RESPONSABILIDADE,RESPONDENDO O CONDOMINIO PELAS TUBULAÇÕES PRINCIPAIS E INFILTRAÇÕES PROVINENTES DA FAIXADA.
1234567