Enviar Mensagem

Forum > Direito do Consumidor > Conta corrente para recebimento pensão alimentícia
UsuárioDiscussão
Renata
Postado em terça-feira, 25 de fevereiro, 2003
Prezados Amigos,

Gostaria de uma informação, visto que tenho uma conta corrente no Banco do Brasil desde 1997 e em 2000 me separei é está agora está sendo para recebimento de pensão alimentícia e só uso a mesma para este fim.
Me informaram que conta deste tipo não pode ser cobrado tarifas, isto é realmente verdade??? , visto que desde então venho pagando tarifas todos estes meses desde a separação.
E se caso for, posso pedir ressarcimento das mesmas???
Fico no agurado de uma resposta o mais breve possível.

Obrigado

Renata

ÚsuarioResposta
Daniel Campos
postado em quarta-feira, 12 de março, 2003
Cara Renata, no caso de conta corrente o banco poderá cobrar as taxas estipuladas pelo banco central normalmente. Em seu caso o que você deverá fazer é transformá-la em conta salário/pensão que esta não poderá ter nenhum tipo de custo ou melhor em conta poupança, já que você não opera esta conta coriqueiramente e somente para recebimento de proventos de pensão.
Conta corrente simples sofre cobranças de tarifas normalmente. Procure seu gerente e se informe da possibilidade de conversão desta conta.
rayanne marcondes
postado em segunda-feira, 23 de março, 2009
Eu gostaria de saber,ser voces tem como mandar para mim um site do banco do brasil para eu ver ser tem algum dinheiro na minha conta que e conta corrente pensão alimenticia
Amanda
postado em quarta-feira, 18 de novembro, 2009
TENHO AÇÃO DE ALIMENTO CONTRA MEU EX-MARIDA EM FAVOR DE MINHA FILHA.

O JUIZ DETERMINOU O PAGAMENTO, PORÉM, NÃO CONSIGO ABRIIR CONTA NO BANCO PARA O RECEBIMENTO PORQUE TENHO PENDÊNCIAS NO CPC/SERASA.

COMO DEVO PROCEDER PARA ABRIR A CONTA ?

AMANDA
claudia
postado em quinta-feira, 21 de janeiro, 2010
Olá ! gostaria de saber se e posivel usar cartão de credito tendo uma conta para penção alimenticia .obrigada!
vera lucia de oliveira narciso
postado em segunda-feira, 25 de outubro, 2010
gostaria de abrir uma conta para meu marido depositar meu dinheiro todo mes ,conta simples.favor responder.
silvana aparecida borges de lima
postado em terça-feira, 05 de abril, 2011
quero saber se minha conta de pensao alimenticia,tem tarifas e anuidades de cartao,cpmf,etc...
Anônimo
postado em segunda-feira, 04 de fevereiro, 2013
OI MEU NOME ESTA RESTRITO E TENHO QUE ABRIR UMA CONTA PARA RECEBER PENSAO ALIMENTICIA TEM COMO EU ESTA ABRINDO E O QUE EU PRECISO LEVAR POIS FOI CONVERSADO ENTRE EU E PAI DO MEU FILHO COM ISSO NÃO PRECISEI ENTRAR NA JUSTIÇA
OBRIGADA
Anônimo
postado em terça-feira, 30 de julho, 2013
bom dia preciso abrir uma conta de pensão alimenticia para o meu filho , mas o meu nome esta restrito com o posso fazer.