Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > VIZINHOS QUE INCOMODA
UsuárioDiscussão
Maria do Socorro
Postado em sábado, 28 de fevereiro, 2004
Moro no segundo andar de um edifícil de 3 adares. Os meus vizinhos do 3º andar me incomodam de várias maneiras, com calçados muito barulhentos, seus filhos correm durante dia e noite dentro do apartamento, dando a impressão que meu teto irá desabar a qualquer momento. A mulher do morador varre o lixo da varanda para baixo sujando a minha varanda e jogando objetos até nos carros estacionados em baixo. Colocou vazos de plantas em cima da grade de proteção da varanda, o que é proibido pela convenção do condomínio, trazendo transtornos para mim tais como: folhas, terra e água que caem sujando a minha varanda. Já reclamei várias vezes ao síndico que convocou uma reunião com o devido casal, que se comprometeu a melhorar sua conduta, contudo houve uma mudança de comportamento somente durante um determinado tempo, voltando a ter uma conduta ainda pior que a de antes, pois a partir daí, além do barulho fomos submetidos a piadas e chacotas, gestos obcenos das irmãs da mulher. Gostaria de rassaltar que também tenho uma criança da mesma idade dos filhos deles e que tenho o maior cuidado em não fazer barulho e com isso tenho um excelente relacionamento com o vizinho de baixo, procurando respeitar sempre o seu direito ao silêncio. Pergunto: o que fazer se esgotei todas as possibilidades de conversação, inclusive quando reclamei pela última vez com o síndico, este me disse que o referido morador falor que não podia fazer mais nada.

ÚsuarioResposta
francisco cesar miranda
postado em quarta-feira, 17 de fevereiro, 2010
moro é trabalho. em frente a uma empreza de curtume com uzo de grande quantidade de produto quimico um deles o mais pesado o cromo 98% canceroso.fumaça mau cheiro emtuleravel. que devo fazer se as proprias autoridades não dão minimas para o poblema. sendo que a industria se encotra dentro da cidade.alguem pode me ajudar porfavor obrigado.
Elis
postado em terça-feira, 02 de março, 2010
Eu também me encomodo com meus vizinhos, por causa dos cachorros, moramos em um sobrado de 4 metros quadrados de frente, e o vizinho do lado tem 3 cachorros neste espaço, eles latem e acordam meu nene, e o que fazer? Sabe eu acredito que o melhor para se livrar dos vizinhos é comprar uns 100 hectares de terra e construir a casa bem no meio dele, porque pessoas é o pior ser que existe e se tu morar do lado delas é briga na certa, cada um com habitos e cultura diferente e se tu vai disscutir ainda acaba saindo por mau na história é sempre assim, tu sempre é o errado e os outros os certos, educação é uma coisa muito complexa e hoje em dia as pessoas regram menos ainda seus filhos, tanto que se da tiro nos outros como acontece seguido no transito por qualquer bobagem, ninguém respeita mais ao próximo, o egoísto e egocentrismo a cada dia se proliferam mais, vai chegar ao ponto que as pessoas não irão mais nem se cumprimentar, nem no serviço, vão chegar trabalhar e ir embora sem oi nem tchau. E qual a Lei que vai resolver? Não é a Lei é a educação desde criança que cria os cidadões, mas a própria sociedade faz com que a educação não seja bem aplicada, se não se da o que as crianças querem os pais são ruins, se coloca a criança a fazer serviços domésticos para que aprendam que se deve trabalhar também se é ruim, e assim vai as pessoas com mais educação normalmente estão no interior, as da cidade são as menos educadas que não respeitam ao próximo, é só entrar em uma escola de interior e de cidade para comprovar o que eu digo.
julio cesar da silva
postado em quinta-feira, 04 de março, 2010
Moro no andar de cima de um imovel que fica no mesmo terreno do vizinho que vive no andar de baixo.Ocorre que durante a noite esse vizinho e sua mulher fumam demais a ponto de deixar meu quarto impregnado com o fedor da fumaça dessa pra ga que é o cigarro.Tenho dois filhos menores e que aspiram tb esse terrivel mau cheiro.Já conversei com eles do mal que sinto,mas eles nada faszem, cada vez fumam mais.Entendo que eles sabem da dificuldade de parar de fumar.Não posso obrigá-los a parar de fumar,mas queria saber se existe meio judicial cabivel para que esse problema seja solucionado, pois não durmo direito, o mau cheiro incomoda demais, além de deixar as roupas com esse fedor, temo que a minha saúde e de minha familia seja afetada.Por favor me dêem uma orientação jurídica ,já que por meio do diálogo não tive exito.percebo tb que o homem não vai com minha pessoa ,as vezes fumam até o amanhecer.Obrigado
Alessandra Marques
postado em sábado, 17 de abril, 2010
Cada dia mais vejo que há milhares de pessoas com esse mesmo inconveniente. Onde moro era uma maravilha, só canto de aves, longe do caos urbano, mas com o crescimento está ficando péssimo. Agora tenho um vizinho que ouve música com som elevado. Chamei as autoridades (in)competentes, o nome do denunciante é fornecido ao denunciado. Bem, já imagina, minha família agredida verbalmente na porta da minha casa por um monstro! Posso continuar a briga na morosa justiça, até isso ser resolvido terei que aturar provocações e mais agressões (tenho um amigo que passa por tal situação), ou seja, a lei não protege os corretos.
Queria muito compreender porque as pessoas acham que temos que ouvir o seu som?
Venderei minha casa, a única solução em vista.
camilla GARCIA
postado em quarta-feira, 14 de julho, 2010
Moro em uma casa de muro colado com a minha vizinha, a parede dela é a mesma da dela. Compramos a casa recentemente e ela está em reforma. Eu e meu noivo vamos nos casar e vamos nos mudar em janeiro. a CASA ESTÁ EM OBRA, E é impossivél de fazer OBRAS SEM BARULHO, MAS ESTAMOS RESPEITANDO TUDO E OS HOR´RIAOS. a VIZINHA DO LADO SÓ RECLAMA E CHINGA, MAS NUNCA VEM FALAR CONOSCO SOBRE ALGUM PROBELA. SEMPRE QUE ELA VAI RECLAMAR FALA PARA OS PEDREIROS QUE NÃO TEM NADA HAVER. OS PEDREIROS JÁ PEDIRAM PARA ELA FALAR COM OS DONOS DA CASA. MAS ATÉ AGORA ELA NÃO VEIO. ELA RECLAMA QUANDO ESTAMOS QUEBRANDO A NOSSA PAREDE E BATE FORTE NA PAREDE DELA, GRITA DIZENDO QUE VAMOS QUEBRAR A PAREDE DELA, MAS É IMPOSSIVÉL, NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA DE ERRADO. E ELA CONTINUA A SOLTAR PIADAS E TODAS AS VEZES QUE NOS ENCONTRAMOS ELA NAUM FALA NADA E ENTRA PARA DENTRO DE CASA. ELA LIGOU PARA COELCE PEDINDO A MUDANÇA DO REGISTRO DE ENERGIA DE NOSSA CASA, MAS NÃO MUDAMOS POIS ESTÁ TUDO CERTO E DE ACORDO COM O PADRÃO DA COLECE. ESTAMOS PROCURANDO EVITAR CONFLITOS COM TODOS, QUEREMOS SER BEM VIDOS NO BAIRRO E SERMOS MUITO FELIZES. O QUE DEVEMOS FAZER, SEGUNDO A VIZINHAÇA ELA É ASSIM COM TODOS OS MORADORES. QUERO AJUDA O QUE DEVEMOS FAZER. TENHO MEDO DELA FAZER ALGO GRAVE EM NOSSA CASA. Gostaria de Saber o que fazer nesse caso, ja que não aguentando mais essa situação. Como achar uma Solução para esse Problema ?????????? PARA NÃO SE TORNAR AINDA PIOR.
camilla GARCIA
postado em quarta-feira, 14 de julho, 2010
compramos uma casa recentemente, meu muro é colado com o da minha vizinha, a minha nova esta em reforma, não tem como fazer obras, sem quebraddeira e sem barulhos. É CLARO RESPEITANDO OS LIMITES DOS HORÁRIOS E DE CADA MORADOR. A minha vizinha parece que esta incomodada com a reforma, fica reclamando, soltando piadas, mas nunca tem coragem de falar com a gente, sempre que ela vai reclamar ela fala com os pedreiros que naum tem nada haver e nada podem fazer. Os pedreiros pedem para a vizinha falar com os donos da casa, mas ela nunca vem, e fica reclamndo do barulho e soltando piadas dentro de casa. Ligou para coelce e pediu para modificarem de lugar o registro de energia, mas a coelce nada faz sem a nossa autorização. Hoje ela chamou a polícia Honda , por causa do barulho, mas só estavam em casa os pedreiros. Eles não estavam fazendo nada demais, apenas obras, acabamentos.
O que devo fazer, a vizinhaça fala que ela é assim com todos, ainda naum nos mudamos e gostaríamos de fazer amizades com todos e sermos bem vindos. NÃO QUEREMOS CONFLITOS COM NINGUÉM. O QUE DEVEMOS FAZER, A QUEM PEDIDOS AJUDA????????E SE ELA FAZER ALGO MAIS GRAVE...???????????

ESTOU AFLITA. MAS NÃO POSSO DEIXAR DE VIVER POR CAUSA DELA. E NEM DEIXAR DE TERMINAR A MINHA OBRA POR CAUSA DELA, NAUM ESTAMOS FAZENDO NADA ILEGAL, ESTA TUDO CERTINHO.
valeria prates
postado em quarta-feira, 13 de outubro, 2010

Estou pasando por um drama ha 4 anos qdo a prefeitura de Belo Horizonte liberou um alvará para uma reformadora de sofas funcionar na garagem do meu predio, poluindo com vbarulhos de marteladas, serras eletricas, furadeiras, além de cheiro de cola que invade meus comodos principais, pois as janelas dos meus quartos dão para a dita garagem. Ja tive sindrome de panico e a poluição esta afetando minha saude fisica e psiquica pois trabalho em casa devido a um filho que tenho que é portador de paralisia cerebral. OS serviços de poluição sonora e ambiental da prefeitura não resolvem nada e o proprietario da reformadora é arrogante e agressivo. Gostaria de saber meus direitos , que sei que existem , e como fazer valer estes direitos e se alguem pode me mandar algo sobre estes direitos como leis, artigos etc Estou sendo praticamente expulsa de minha casa onde moro ha 20 anos . Trabalho em casa com massagens terapeuticas relaxantes e veja que paradoxo!
obrigada
abrços, valeria
Daniela Rosas
postado em quarta-feira, 17 de novembro, 2010
Tem apenas 3 meses que moro num vilage com 9 casas, na 1° semana que me mudei, minha vizinha de frente gritou com meu filho de 4 anos disse coisas absurdas, conversamos e ficou tudo bem , mas depois o filho da mesma de 9 anos vem jogando coisas na minha varanda inclusive jogou biscoito no berço do meu outro filho de 5 meses, tornei a conversar mas no ultimo final de semana estava chegando com meus filhos e meu marido , quando o filho dela chamou meu filho de 4 anos de viado fiquei revoltada e ela teve corangem de negar sendo que eu vi ele chamar, perdi a cabeça gritei xinguei foi horrivel quase agredi mas me controlei , quando o filho dela viu que não tinha mas jeito adimitiu ter chamado meu pequeno que não sabe nem o que significa isso, a sindica presenciou toda discursão e viu que ela estava errada. Essa vizinha já brigou com todos os moradores e eu não sei mas o que fazer pois amesma me pirraça solta piadas bate a porta na cara de meu filho . Meu filho só tem 4 anos e ele vai falar com ela chama ela de tia e hoje mesmo na hora que ele estava saindo para escolinha foi falar com ela e ela bateu aporta na cara dele, meu pequeno saiu chorando. está sendo horrivel .
robertoonçalves
postado em quinta-feira, 18 de novembro, 2010
na verdade e so llembrar que a minh arazão termina onde começa a sua balelas eu acreditava nisto ate por motivos de doença precisei vender um imovel que deizei munha ex esposa morando ainda que na separação conste que devemos venderv e repartir meio a meio o imovel 1 instancia ganhei em s2 instancia perdi os senhores desemnbargadores jugaram que agora mesmo com 2 filhos adultos tenho que deixar ela morando conclusão cade a justiça .segundo tive un caso cvom uma senhiorita que ee e muinha mulherr atual fes o maior bafafa e passado mais de 10 anos eis que cruzamos nuna estrada e a dita chuingou e fugio minha esposa do dia posterior foi ate onde a mesma trabalha e foi pela mesma convidada a entrar a ai ouve chingamentos de anbas as partes qualk não foi a nossa surpresa ao receber umm acarta para conparecer ao distrito conclusão fomos condenados em 20 salarios .conclusão me sinto um idiota ao acreditar na justiça
ALMEZINA MATOS
postado em segunda-feira, 29 de novembro, 2010
ESTOU COM POBLEMAS COM UMA IGREJA QUE FICA EM BAIXO DA MINHA CASA NO INICIO EU E MEU MARIDO SAIMOS E PEDIA AO PASTOR PARA DIMINUIR O SOM ELE BAIXAVA MAS AGORA ESTA INSUSTENTAVEL PORQU JA DEI QUEIJA NA SUCOM E DE NADA RESOLVEU AGORA ATÉ AMEAÇAS ELE FEZ PARA MIM EMEU MARIDO DEPOIS DE UMA DISCUSSOES QUE TIVEMOS SEGUNDO ELE JOGARAM LAMA NOS FIES E ELE INSISSTE EM DIZER QUE FOI EU MAS NÃO FOI JA NÃO SEI MAS O QUE FAZER POIS O BARULHO É ALTO É SEMPRE A NIOTE E INCOMODA PEGO TRABALHO 2 DA MANHÃ LARGO CINE MEIA SERA QUE NÃO TENHO DIREITO A DESCANSO NA MHINHA PROPRIA CASA PORFAVOR ME AJUDEM JÁ NÃO AGUENTO MAS.
1234