Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > Divorcio/abadono do lar
UsuárioDiscussão
IedaLopes
Postado em terça-feira, 27 de setembro, 2011
Senhor advogado,

Preciso que me oriente. Vivi uma vida conturbada com meu ex marido, mais de 12 anos de casada. Até resolvi por força maior sair de casa vindo morar na casa do meu pai há 5 anos atrás, até o Natal de 2011, frequentava a minha casa normalmente, até porque o meu filho hoje com 15 anos ficou morando com o pai devido minha condições financeira e até por ameaça do pai, falava que eu não iria jamais tirar meu dele, vivia agressões físicas e moral. Quando em outubro de 2011 pedi ao Forum público meu divórcio. Perco os meus direito de bens? é considerado abandono de lar? Lembrando que ele responde a LEI Maria da Penha. divorcio em 06/10/2011.

Aguardo anciosa resposta

Ieda Lopes

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 02 de outubro, 2011
Ieda, olá: É preciso ter em conta que os bens adquiridos onerosamente na constância do casamento são partilháveis segundo a lei vigente. O fato de voce sair de casa não diminui seu direito quanto aos seus bens porque não pode haver o enriquecimento sem causa para qualquer das partes. O que eventualmente pode ocorrer voce perder bens em face de abandono dos bens. Perde-se os bens por venda, doação, abandono, etc. Logo, sugere-se voce regularize sua situação o quanto antes e inclusive tome posse dos bens que lhe pertencem. Advogado de sua confiança saberá como conduzir a bom termo a separação e também a partilha dos bens. Boa Sorte.
janete costa
postado em quinta-feira, 15 de dezembro, 2011
Senhor advogado
preciso de orientação,pois moro há quartose anos com o pai dos meus filhos,vivo uma vida atribulada,ele tem o vicio do alcool e quando bebe,causa constrangimento a mim e as crianças,é um péssimo pai!Não aguento mais.Eu gostaria de saber se eu sair de casa perderei meus direitos e dos meus filhos que ainda são de menores,A situaçao está insurportavél estou querendo ir pra casa dos meus pais,mas tenho medo dos meus filhos ficarem sem os direitos deles e eu sem o meu.Me ajudem por favor me esclareçam sobre isso! muito obrigada.
Janete Costa.

obs:Esse E-Mail é de minha irmã,pois não tenho computador.
Anônimo
postado em sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
eu nao suporto mais viver com o meu esposo e sair de casa que direito eu tenho eu tenho dois filho