Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > quero mim separar
UsuárioDiscussão
veronica barbosa da silva
Postado em terça-feira, 09 de fevereiro, 2010
eu estou mim separando e não quero sair sem nada o que eu faço eu não trabalho ele não deixa e não mim da mas nada o que ele tem eu ajudei a compra tudo moro no apartamento que e de herdeiros mas eu ajudei ele a reforma o apartamento mim ajude por favor eu não sei o que fazer ele não tem dinheiro mas o tem dentro de casa já mim ajuda muito si eu levar por que ele compro comigo tudo tudo

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 14 de fevereiro, 2010
Verônica, olá: Por primeiro, aquilo que foi comprado, ainda que de trabalho somente dele, enquanto voces juntos deverá ser dividido em eventual separação; a reforma do apartamento tem valor econômico e o que poderá ser feito através de lavantamento por técnico do CREA; ainda que o apartamento seja de terceiros, herdeiros ou não, e reforma foi feita com o consetimento do dono alguém tem benefício (enriquecimento) dessa reforma, o que também é indenizável. Então, desde logo, faça um lista dos bens adquiridos enquanto juntos, valor aproximado gasto com a reforma do apartamento, junte sua certidão de casamento e documentos pessoais e procure a Defensoria Pública no forum mais próximo de sua residência, lembrando, ainda, que na maioria das Faculdades de Direito existe também a assistência judiciária gratuita que pode ser acionada ou, então, advogado de sua confiança. Mas, ficar no prejuízo pura e simplesmente NÃO. Tome atitude e defenda seus direitos. Boa Sorte.
gevania
postado em domingo, 11 de julho, 2010
quero mim separa mais nâo sei como fazer o maneira mais faço sou casanda ta com 1ano eu ñ quero mais essa vida queria que ele chegace para mim e teminace como fazer para mim separa..
Ana maria
postado em quinta-feira, 17 de fevereiro, 2011
Estou casada a 1 ano e 2 meses estou cansada do meu marido ele não lidaa mais pra mim so quer saber dos amigos dele e isso me machuca não tenho mais meu pais então so tenho ele minha familia tbm não liga mais pra mim e ele tbm não liga pra mim então me sinto totalmente sozinha então queo me separar dele mais não tenho corage o que faço por favor me ajudem pq no aguento mais essa minha vida de tormento com ele agente briga direto todos os dias por besteiras antes ele era totalmente um cara bom mais agora ele ta totalmente mudado ele fala na cama o nome da ex dele e isso me machuca o bastante fico super triste com isso mais na verdade eu amo ele demais mais no guento essa vida mais não tem dis que ele me deixa passar fome ..me ajudem por favor o que faço gente,,bjus
LAUDILENE
postado em quarta-feira, 23 de novembro, 2011
SOU CASADA HÁ 4 ANOS NAO TENHO FILHO COM ELE QUERO MIM SEPARA PQ ELE E MUITO EGOISTA EU AJUDO ELE DEMAIS TODAS AS COISA Q EU TENHO EM CASA FOI EU QUE COMPREI ELE SO FAZ A COMPRA E AINDA FICA CHORANDO E SEMPRE MIM DIZ QUE EU NAO FAÇO NADA DENTRO DE CASA NAO AGUENTO MAIS ISSO FAÇO O QUE POSSO MAIS NÃO SOU RECONHECINDA O QUE EU FAÇO