Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > Financiamento de veículo
UsuárioDiscussão
Fernando
Postado em sexta-feira, 20 de abril, 2007
Olá! 4 meses depois de financiar um carro, minha mãe morreu. No ato do financiamento, uma das exigencias era o seguro prestamista, que ela aceitou. Depois do falecimento o banco quer que eu faça a entrega do bem. Isso procede ? como posso recorrer para ficar com o veiculo quitado (se é que eu posso), procurei um advogado e ele disse que o valordo bem não me da direito, fui no tribunal de pequenas causas e eles disseram que eu não poderia entrar com ação pois o bem estava no nome de uma pessoa falecida. Será que alguem pode me ajudar, com informações ?

ÚsuarioResposta
silvio schuques junior
postado em sexta-feira, 25 de março, 2011
comprei um carro financiado pelo banco daycoval o carro era leasing e ja tem 2 meses e não recebi a carta de anuência do arrendatario e posso tranferir posso entrar com uma ação por danos morais?
renata oliveira
postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
ola!!
gostaria de informações de como podemos proceder em rellação a um carro financiado no nome de minha mãe ,que faleceu,mas continuamos a pagar o financiamento e agora gostariamos de tranferir o carro pro nome de minha irma pois ela foi quem sempre pagou o carro,minha mae apenas financiou o carro pra ela.qual tipo de providencias podemos tomar em relaçao ao exposto?
grata.
wagner
postado em sexta-feira, 29 de julho, 2011
bom dia , comprei um carro e a ex propietaria veio a faler ,ele tinha dividas junto ao banco ,ja comprei o carro de terceiros, com faço pra regularizar , no caso de falecimento o carro naum teria q ficar livre da divida:
marcos
postado em quarta-feira, 28 de setembro, 2011
boa tarde o meu pai tinha um carro financiado em 48X pagou apenas 8 prestações e veio a falecer eu gostaria de entrar em contato com o banco e assumir o financiamento em meu nome será que eu consigo ?
wellington lima
postado em quinta-feira, 20 de outubro, 2011
Minha mãe possui um financiamento de veículo em seu nome, porém veio a falecer e a financeira não entregou o contrato a ela. Liguei pra financeira e me informaram que não me deixarão ver o contrato. E disse ainda que teria que fazer um Alvará judicial para ter acesso ao contrato. Isso procede? Alguem pode me ajudar.

obrigado.
kelly
postado em quinta-feira, 03 de novembro, 2011
Estou na mesma situação e o banco itau esta me infernizando para pagar a divida do falecido fui ao advogado e le me passou que não posso ser forçado a pagar a divida pois sem um documento de eventário que eu mesma terei que pagar para fazer,mais não sou obrigada a fazer pois no momento que eu fizer esse eventário estarei me responsabilizando pelo veiculo e assuminda a divida,fora isso não podem fazer nada pois tem que ser a falecida para devolver o veiculo pois esta no nome dela se não tiver um responsavel não podem pegar,só o que podem fazer é colocar uma restrição no veiculo e o detran levar para o deposito e ai voce vai ter que lutar na justiça,mais isso leva anos para eles fazerem.só que tem que estar com os documento s todos em dis para uma blitz não pegar o carro.que foi o que me aconteceu,estava com o licenciamento vencido e levaram a deposito só que não vale a pena pegar pois esta com mais de 3,000v de dividas atrasadas.não faça nada do que eles falarem estam jogando para ganhar mais dinheiro pois a seguradora jáo os pagou.
THAIRINE
postado em terça-feira, 08 de novembro, 2011
Ocorreu que uma senhora fez o financiamento de um veículo e morreu em setembro do ano corrente. Seu marido terá que pagar o restante do financiamento?
ele nao tem condições para pagar as parcelas e desde o falecimento de sua esposa as parcelas nao foram mais pagas. Ele não quer perder o veículo e me procurou para saber se ele tem que pagar e se tiver, se existe alguma maneira de diminuir as parcelas do financiamento, pois o presente valor nao cabe em seu orçamento.

Agradeço desde já.

Att,
roberto baia
postado em segunda-feira, 14 de novembro, 2011
Boa tarde;

Tenho duvida em relaçao ao financiamento de veiculo, se o proponente faleceu a divida transfere para o familiar?
Se o contrato nao tiver o seguro pressamista.
se o contrato nao tiver avalista.

a divida repassa para o familiar, caso sim qual e a lei, voce poderia enviar o numero dela.
Laiana
postado em domingo, 20 de novembro, 2011
Meu Sogro comprou um carro pagou durante um ano e agora faleceu , que procedimento meu esposo deve seguir
12