Enviar Mensagem

Forum > Direito Constitucional > Dispensa na gravidez
UsuárioDiscussão
Viviane Lopes
Postado em quinta-feira, 14 de janeiro, 2010
Este fato muito polêmico, sempre encontramos uma resposta diferente em cada lugar.
Fui admitida grávida, passei pela experiência de 30 dias, que foi prorrogada por mais 30, que ainda está em curso; porém, a empresa diz que não terá condições de pagar as despesas necessárias da minha licença, então não ficará comigo. Sabendo que eu estou no 6º mês da gravidez, não tenho como arranjar outro emprego, as portas estarão fechadas para mim, e eu estive prestando serviços para esta empresa durante este um mês e meio, quase dois meses...
Vou terminar o contrato e simplesmente ficar de mãos abanando? Não recebo os beneficios e não tenho como correr atrás de emprego porque empresa nenhuma vai contratar uma gestante de quase 7 meses.

É simples assim? Ou eu tenho algum direito?

ÚsuarioResposta
Rosa
postado em sexta-feira, 12 de fevereiro, 2010
Boa tarde,

Tenho uma empresa que está sendo encerrada por motivos financeiros, qdo comunicamos o encerramento a nossas funcionárias, uma delas nos informou que estava grávida. O que fazer nesse caso, como devemos proceder, uma vez que nossas atividades serão encerradas?
Qual o valor da indenização?

lisiane soares
postado em sexta-feira, 14 de outubro, 2011
descobri q estou gravida ha tres dias de terminar o contrato,ok faço tem como eles me por pra rua mesmo estando gravida?